O uso do aparelho móvel no mercado digital vem aumentando significativamente nos últimos anos. Essa tendência pode ser confirmada pelo crescente número de aparelhos vendidos: segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel Comtech, 57% dos brasileiros já possuem um smartphone!
Para que a sua empresa continue prosperando, é necessário que ela se adeque a esse ambiente digital com um e-commerce responsivo. Neste post, vamos te mostrar a real importância da responsividade. Confira!
Acessos mobile
Os acessos mobile vêm crescendo significativamente no Brasil: dados da GlobalWebIndex confirmam que 80% das pessoas conectadas à internet possuem um smartphone. Ou seja, se o seu objetivo é vender mais com o seu e-commerce, esse dado não pode ser ignorado.
No entanto, o estudo realizado pelo Perfil do E-commerce Brasileiro revelou que apenas 16,12% das lojas virtuais são responsivas – um número que preocupa, tendo em vista que a maioria dos usuários estão acessando essas páginas por meio de celulares e tablets.
Quando um usuário acessa um site não responsivo pelo seu celular, por exemplo, com certeza sua experiência será frustrante, já que aquele site foi criado para ser acessado de um computador, que possui uma tela muito maior que qualquer smartphone. Então, se você quer realmente alavancar as vendas e se diferenciar dos concorrentes, busque soluções para tornar o seu site responsivo.
Critérios de rankeamento do Google
Você sabia que o Google prioriza os sites responsivos? Em 2015, a empresa atualizou os algoritmos de classificação, de modo que sites com design responsivo tornaram-se prioridade para a ferramenta. Ou seja, para estar na primeira página do google e ser facilmente achado pelos usuários, é necessário que, no mínimo, sua empresa possua um e-commerce responsivo.
Isso quer dizer que o Google também percebeu que os acessos por meio dos dispositivos móveis estavam crescendo, e resolveu dar prioridade para as lojas virtuais que se adaptam a smartphones, tablets, computadores e notebooks.
Além disso, vale lembrar que o e-commerce responsivo contribui para o SEO, pois o usuário de smartphone tende a ficar mais tempo conectado, quando comparado ao acesso por desktop. Sendo assim, o tráfego do site melhora e esse progresso se reflete no SEO.
Experiência do usuário
Se o usuário não tiver uma boa experiência no seu e-commerce, com certeza ele não irá finalizar uma compra, muito menos aconselhar sua loja para os amigos. Por conta disso a importância maior precisa ser a experiência do usuário, que, em um futuro próximo, pode se tornar seu cliente.
Então, pense com a mente do usuário: acesse um e-commerce responsivo e compare-o a um não responsivo. Depois desse rápido teste, você certamente verá a importância da responsividade, e passará a oferecer aos seus clientes essa experiência satisfatória.
Se a experiência do usuário na sua loja virtual for positiva, com certeza ele voltará e poderá recomendar o seu e-commerce a amigos. Então, se o seu objetivo é vender mais, providencie agora mesmo um design responsivo!
Entendeu a importância do e-commerce responsivo mas ainda não sabe como adaptar o seu site? Fique tranquilo! Nós, da Uappi, vamos te ajudar. Entre em contato conosco e comece hoje mesmo a aumentar as vendas na sua loja virtual.
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