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Como utilizar CTAs para aumentar as vendas do seu e-commerce?

As vendas online vem crescendo exponencialmente a cada dia. Os consumidores têm optado pela praticidade do ambiente web para realizar suas compras, e com isso, as lojas precisam estar preparadas para recebê-los — mais ainda, para fazê-los comprar.

Mas você sabe como as CTAs estão relacionados ao CRO de um e-commerce? Se você ainda tem dúvidas sobre como funciona esse processo, confira agora nossas dicas para utilizar as CTAs e otimizar as conversões de seus clientes!

O que é CTA?

No contexto de -ecommerce, é impossível não falar das famosas call-to-action (ou CTAs). Afinal, elas têm a função de levar o seu usuário até o objetivo final: a conversão, ou a venda propriamente dita.

E um dos pontos mais importantes para uma loja virtual é o número de conversões, então toda ajuda para aumentar esse índice é bem vinda. Além disso, são presenças obrigatórias em sites do ramo, e por isso merecem toda a atenção!

Veja como utilizar as CTAs no seu e-commerce:

1. Indique uma ação clara

Como o próprio nome já diz, a CTA convida o usuário a executar uma ação. Essa ação deve ser direta e clara, indicando uma atividade curta e simples que aproxime o consumidor do seu objetivo.

Para não confundir o leitor, até a pessoa verbal utilizada na frase deve ser pensada estrategicamente. Verbos no imperativo, por exemplo, são mais diretos e objetivos. Muitas vezes, adicionar um tom de urgência também pode gerar resultados interessantes, uma vez que instigam o usuário a realizar algo naquele momento.

2. Escolha as cores com cuidado

Esse é um dos pontos mais delicado na hora de encontrar a call to action ideal. As cores dirão muito para toda a estratégia do seu site. Na dúvida, é possível optar pelas cores verde ou laranja, que costumam ter uma performance maior. Mas atenção: isso não se aplica a todos os casos!

O design do seu website pode influenciar (e muito) nas cores, tirando ou dando o destaque para a chamada para ação. Portanto, na hora de escolher as cores, nada melhor do que buscar a ajuda de um profissional de design e abusar de testes A/B!

3. Faça uma CTA legível

O tamanho da sua CTA pode fazer a diferença, por isso, use o bom senso: da mesma forma que as cores podem influenciar tanto positivamente quanto negativamente, o tamanho e fonte utilizadas também tem esse poder.

Opte pelo legível e evite fontes muito enfeitadas ou elaboradas. O botão também deve ter um tamanho considerável, que não afete o equilíbrio geral de sua página e dê destaque para a mensagem que você deseja passar.

Como você viu, alguns pequenos ajustes e técnicas na aplicação podem ajudar consideravelmente no aumento de conversões de seu website. Apesar de parecerem simples, colocar essas dicas em prática pode causar um grande impacto no fim do mês!

Mas não pense que o trabalho está feito apenas com o CRO de um e-commerce! Nosso blog está sempre se atualizando com os melhores conteúdos sobre o mercado online, projeções e análises.

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