O fim de ano se aproxima e com ele, uma coisa é certa: a grande movimentação no e-commerce. Época de muitas datas comemorativas, os últimos meses do ano reservam muitas oportunidades para quem deseja vender online.
É fundamental ter planejamento e organização desde cedo. Por isso, veja aqui as melhores estratégias de marketing para vender no fim do ano.
A importância do fim do ano para o e-commerce
Esta época não é só sinônimo de festa e comemoração, mas também de intenso movimento no mundo digital. Em um ano onde evento é o que não falta, como é o caso da copa do mundo, Black Friday, natal e ano novo, a chance de se dar bem nas vendas é grande.
Mas como conseguir isso? É simples, desenvolvendo estratégias de marketing em seu negócio.
As melhores estratégias de marketing
Faça promoções de forma estratégica
Comprar no fim de ano também significa economizar. Por isso, é necessário olhar para seus produtos de forma inteligente e saber quais deles podem entrar em promoção e que desconto será dado, procurando equilibrar a margem de lucro de acordo com a categoria e o valor de cada item.
Disponibilize diferentes meios de pagamento
Disponibilizar diferentes formas de pagamento contribui para o sucesso nas vendas, pois aumenta a chance de atingir todos os consumidores. Ofereça opções, como cartão de crédito, débito, cheque e pix, muito usado atualmente.
Aposte no mobile
Em uma época em que o dinamismo toma conta da vida das pessoas, os dispositivos mobile, muitas vezes, passam a ser a solução para quem quer comprar e não tem tempo de esperar até chegar em casa e usar o computador, por exemplo. Devido a isso, é capital investir em um site mobile, aplicativo de vendas ou marketplace.
Invista nos CTAs
O CTA é essencial para a tomada de ação e, por conta disso, investir com inteligência nele fará com que a possibilidade de uma venda ser concretizada aumente. É importante elaborá-lo com cuidado, procurando deixá-lo o mais natural possível, independente de qual meio ele será utilizado.
Invista em e-mail marketing
É uma das estratégias mais eficientes, pois colabora para o aumento do engajamento e das conversões. Por isso, é necessário fazer um planejamento estratégico, definindo quando será enviado cada e-mail e qual será seu conteúdo. Uma dica neste caso, é sempre lembrar o cliente ao passar dos meses, até chegar na época em questão.
São tantas estratégias para pôr em prática nesta época em seu e-commerce que fica até difícil decidir qual usar, né? Mas não se preocupe, ter uma plataforma como a Uappi ao seu lado, resolverá esse problema.
Além de proporcionar o uso de diferentes estratégias de marketing, tem uma equipe especializada e comprometida com o seu resultado, ajudando na tomada de decisões e no gerenciamento total de sua loja.
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