Entra ano, sai ano e a Black Friday continua sendo um dos momentos mais esperados para o comércio eletrônico, tendo cada vez mais relevância e apresentando ótimas oportunidades de vendas
Por isso, se planejar para este evento é primordial para que seu negócio consiga se desenvolver. Este planejamento envolve ter estratégias, como, por exemplo, oferecer preços baixos em seu e-commerce.
Pensando nisso, vamos conhecer aqui quais as formas de oferecer preço baixo na Black Friday.
Preço baixo na Black Friday: vale a pena?
Em um cenário tão competitivo como o do e-commerce, principalmente em época de Black Friday, oferecer menores preços em sua loja é uma boa escolha. Além de ajudar a atrair mais clientes, mantém os antigos, valoriza o nome de sua marca e, por consequência, aumenta suas vendas e gera mais receita.
Porém, para que isto seja efetivo, é preciso fazer de forma planejada, analisando quais itens fazem mais sentido entrar em promoção e sabendo os impactos que esta estratégia trará para seu negócio.
Formas de oferecer menores preços
Se engana quem pensa que oferecer preço baixo significa apenas reduzir o valor do produto e pronto. Há diversas formas de fazer isso corretamente!
Buscar desconto com os fornecedores
Antes de oferecer menores preços para seus clientes, é importante buscar descontos no preço de custo com seus fornecedores. Assim, ficará mais fácil colocar desconto no produto depois, além de evitar prejuízos e preservar sua margem de lucro.
Queima de estoque
O estoque é vital para que sua loja possa ter sucesso em um momento tão importante como a Black Friday, porém, é comum que alguns produtos fiquem parados mais tempo do que o normal.
Por isso, faça queima de estoque, colocando estes itens em promoções. Isso aumentará a rotatividade de seu estoque, ajudará na conquista de clientes, além de também permitir o crescimento do ticket médio.
Distribuição de vouchers
Quando pensamos em Black Friday, logo vem à mente descontos e promoções. Com isso, uma ótima estratégia é a distribuição de vouchers, que podem garantir descontos percentuais ou em valor fixo, além de também servir como cartões para presentear outra pessoa, que passará a ter direito ao desconto ou valor para compra.
Oferta de cupom de desconto
Uma das estratégias mais conhecidas e extremamente necessárias de serem lembradas quando falamos em promoções, o cupom de desconto é essencial para incentivar novos clientes a comprarem pela primeira vez, além de facilitar que antigos tenham nisso um motivo para continuarem comprando.
Fazendo uso de estratégias como estas, sua Black Friday será mais proveitosa e seus resultados aparecerão. A Uappi pode tornar isto possível, pois, através de suas diversas funcionalidades, te possibilita oferecer preços baixos com eficiência.
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