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Black friday e-commerce: veja como foi o evento na Uappi

Aguardada e celebrada no mundo do comércio eletrônico, a Black Friday Ecommerce é o dia que tradicionalmente inaugura a temporada de compras de fim de ano, responsável por trazer um impacto amplamente notável, pois representa uma oportunidade tanto para consumidores quanto para varejistas do mundo todo.

O crescimento do e-commerce intensificou ainda mais o impacto dessa data, impulsionando as vendas, aumentando a visibilidade das marcas e atraindo um grande volume de clientes ávidos por uma variedade de produtos com descontos significativos e ofertas atrativas.

Como foi a Black Friday 2023?

Nesse ano de 2023, a Black Friday começou no dia 23/11 (quinta-feira) e terminou dia 27/11 (segunda-feira), e durante esses dias de alta demanda e grandes vendas, toda a equipe da Uappi esteve de plantão, comprometida para garantir que a data fosse um sucesso para todos os clientes, e realmente foi.

Feita para negócios que não param de crescer, a Uappi é uma plataforma de e-commerce que possui as soluções completas, estratégicas e inteligentes, tudo em um único lugar para que muitos negócios tenham sempre os melhores resultados no digital.

Ao elevar a expectativa dos usuários, adotar estratégias inovadoras e oferecer soluções completas, a Uappi não só atingiu as metas como também teve um desempenho excepcional que superou as expectativas, alcançando um grande volume de vendas que foi importante para todos os clientes. Confira tudo que rolou!

Implementações de Black Friday

Durante a Black Friday, algumas estratégias são de extrema importância e podem ser aplicadas no site para gerar um impacto visual atrativo, capaz de criar um senso de urgência e aumentar o engajamento dos consumidores.

Isso foi altamente positivo com as funcionalidades da Uappi. Muitos clientes optaram por personalizar seus sites com landing pages específicas com tema de Black Friday, além dos cronômetros de contagem regressiva, que ao mostrar a contagem decrescente até o término das ofertas, faz com que os consumidores possam agir rapidamente.

Confira nossos cases de sucesso da black friday 2023

Essa data também foi um marco significativo para nossos clientes, dentre eles Lojas Colormaq, Alpha Co., Mith e Via Aroma alcançaram excelentes resultados em vendas. Isso porque ainda puderam contar com o time de sucesso que estava realizando reuniões em tempo real para auxiliar da melhor forma possível.

Cases de sucesso com SEO

A Black Friday de 2023 foi um sucesso para os clientes da Uappi que contaram com o trabalho de SEO, responsável por aumentar o tráfego e as vendas dos seus sites. Aproximadamente 99% dos clientes de e-commerce aumentaram no número de acessos, alcançando as metas internas e de receita.

A maioria dos clientes atingiu as metas e os outros cresceram significativamente em relação à Black Friday anterior, valendo um destaque para os clientes de climatização que aproveitaram a sazonalidade para aumentar as vendas.

Em agosto, o trabalho de SEO da Uappi iniciou-se com o planejamento e a execução de diversas ações, como:

  • Otimizações OnPage, que melhoraram a estrutura, o conteúdo e a velocidade dos sites, tornando-os mais amigáveis para os usuários e para os mecanismos de busca;
  • Conteúdos de relevância, que ajudaram os consumidores a entenderem a Black Friday, os produtos e as ofertas, gerando mais engajamento e conversão;
  • Análises e tarefas técnicas, que monitoraram o desempenho dos sites, identificaram e corrigiram problemas, implementaram melhorias e aplicaram técnicas de SEO avançadas.

→ O resultado foi um aumento significativo no tráfego orgânico e nas vendas dos clientes da Uappi, que puderam aproveitar a Black Friday de 2023 com mais visibilidade, credibilidade e rentabilidade.

Como vai ser a Pós-Black Friday da Uappi?

Após a intensa movimentação da Black Friday no e-commerce, surge um novo desafio: fortalecer os novos leads adquiridos durante o evento e transformá-los em clientes fiéis, garantindo vendas contínuas no próximo ano.

Esse será o foco da Uappi, e toda a equipe está preparada para adaptar-se às possíveis mudanças no mercado, tecnologia e no comportamento do consumidor para consolidar os ganhos dos clientes e prepará-los para os desafios e projeções futuras de 2024.

Com as soluções completas, estratégicas e inteligentes, o seu negócio terá sempre os melhores resultados no digital.

Quer saber mais sobre como a Uappi pode te ajudar a crescer? Entre em contato!

Dá uma olhada na black dos nossos times:

Aqui você pode ver depoimentos dos colaboradores que atuam no regime remoto e híbridos nas sedes de Canoas – RS e Birigui – SP:

📣 “Fala, galeraaa! 😉

Que experiência incrível foi a black 23. Já passei por 3 black’s até aqui e essa foi a primeira na linha de frente dos chamados como supervisora e foi uma sensação muito intensa e boa ao mesmo tempo. O time ficou unido o tempo todo se ajudando e no final tudo foi entregue com vigor. Amei demais viver mais uma black com a web.”Julia Viotto/Remoto

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Fonte: web.art Group

📣 “No marketing, a Black Friday começa com bastante antecedência, pois precisamos organizar as lives, materiais ricos, divulgações e todos os materiais que queremos utilizar. Adorei participar desse momento com a empresa, recebemos kits com alguns mimos, jantar nas sedes, confraternização com a equipe, foi um momento muito legal.”Camila Restelli/Sede Canoas

Fonte: web.art Group

📣 “Nessa Black Friday, tive a oportunidade de ajudar o time de endo a embalar e enviar os mimos dos nossos wappers e, aqui na Uappi, fiquei juntamente com o time, responsável pelo desenvolvimento das ações para o mercado e nossos clientes. Logo mais, vem aí o nosso calendário do e-commerce de 2024 e um e-book com as análises dos resultados de Black Friday.” Eduarda Pacheco/Sede Canoas

📣 “Essa foi a minha primeira Black Friday na Uappi como parte do time. Para nós, de performance, a preparação começa muito antes de novembro. Desde o começo do semestre já se falava muito sobre esse momento, recebemos diversos insights e treinamentos do Google. Do meu lado, pude ver alguns clientes crescerem nesse período e como time foi extremamente gratificante acompanhar a meta e ver a projeção subir a cada dia. Com certeza foi uma black de sucesso!”Nathália Moreira/Sede Birigui

Fonte: web.art Group

Veja os times nas sedes da Uappi:

Birigui – SP:

Fonte: web.art Group

Canoas – RS:

Fonte: web.art Group