/Calcular seus investimentos está mais fácil do que nunca!

Calcular seus investimentos está mais fácil do que nunca!

As métricas digitais são peças fundamentais para que um negócio online possa emplacar, permitindo uma visualização mais clara dos resultados e do sucesso de cada uma das ações de seu e-commerce. 

Duas das métricas mais importantes, entre as várias existentes, são o ROI e o ROAs, essenciais quando o assunto é a questão financeira.

O que é ROI e ROAs?

O ROAs é o retorno sobre gastos com anúncios, que indica quanto os gastos em mídia patrocinada estão resultando em vendas. Já o ROI, é o retorno sobre investimento, que mostra quanto dinheiro a empresa perde ou ganha com os investimentos feitos em diferentes canais.

Em outras palavras, enquanto ROAs é direcionado exclusivamente para anúncios, o ROI leva em consideração todos os aspectos do seu negócio, desde os gastos com impostos e contas, até os salários dos funcionários e os demais investimentos.

Grande importância

Essas duas métricas, quando usadas, permitem à empresa ter uma visão mais clara se seus investimentos estão cumprindo com o esperado ou não. Em caso de resposta negativa, há a possibilidade de serem feitas alterações a tempo, para que os valores investidos passem a dar o retorno desejado.

Porém, para elas funcionarem, é necessário que seja feito um cálculo, justamente para ter as respostas necessárias.

Como calcular

Para ficar mais fácil de entender, vamos ver como calcular cada uma delas.

Cálculo de ROI

O cálculo de ROI é simples, bastando seguir a seguinte fórmula:

ROI = (receita gerada – custos) / custos.

A receita, neste caso, é todo o valor financeiro que entra em consequência do investimento avaliado. Já o custo, é tudo o que a empresa investe para ter a receita como resultado.

Cálculo de ROAs

Para ser calculado, precisa se apoiar na fórmula abaixo:

ROAS = receita de vendas / valor gasto em mídia.

Neste caso, a receita de vendas é o valor faturado com as vendas e o valor gasto em mídia é o investimento financeiro destinado às mídias em questão.

Para facilitar mais ainda, agora é possível calcular de forma prática e rápida estas métricas em seu negócio, através do material incrível desenvolvido pela Uappi: a calculadora de ROI e ROAs!

Por meio dela, será possível não somente fazer os cálculos dos investimentos de seu e-commerce, mas também entender o retorno que eles estão dando a ele para, assim, poder alcançar os resultados desejados. 

Não dá para deixar passar, né? Por isso, aproveite e baixe agora mesmo o material!