Já falamos aqui no Blog sobre a importância de boas fotos no cadastro do seu produto, CRO e call-to-actions eficientes, e uma coisa que fica evidente é que na internet o visual da sua loja é muito importante para aumentar suas vendas.
Você sabia que mais de 10% de todo a tráfego de uma loja virtual passa pela HOME do teu site? pensando nisso, é recomendável que seus banners sejam:
leves para garantir um rápido carregamento;
objetivos para transmitir de forma eficiente a oferta ou a mensagem que queira passar para os usuários.
Preparamos nesse conteúdo alguma dicas para você arrasar nos seus banners e com isso, gerar ainda mais vendas.
1 – Área útil da página
Área útil é o que fica visível para usuários que possuem telas menores, é importante respeitar esse espaço para que o banner fique agradável tanto para usuários que tenham telas menores quando para usuários com telas maiores.
Exemplo de banner com área útil de 1200px
Exemplos da aplicação do banner na plataforma WapStore
2 – Peso do arquivo
Os arquivos dos banners podem ser enviados nos formatos .jpg e .png, a nossa única recomendação é quanto ao seu peso. Recomendamos que o banner não ultrapasse 200kbps e uma boa forma de fazer isso e preservar sua qualidade é usar o recurso “save for web” na ferramenta photoshop ou usar ferramentas gratuitas como o http://compressjpeg.com/pt.
Veja como o mesmo banner teve uma redução drástica no seu peso e sem redução na sua qualidade.
Seguindo essas dicas você garantirá que seus banners sejam visualmente agradáveis e rápidos 😉 Boas vendas!
Aqui é a Celma Machado, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.