Você já deve ter ouvido falar que a primeira impressão é a que fica, certo? Pois é, este ditado, além de muitas ocasiões, também se aplica aos negócios digitais, através do layout de site.
Ele é um aspecto fundamental para o sucesso de um e-commerce, ao ponto de ser responsável pelos melhores resultados dele. Então, nada melhor do que otimizá-lo, não acha? Por aqui, vamos entender como fazer isso para aumentar suas vendas.
Layout: peça-chave
Com o avanço tecnológico e a mudança do comportamento de compra do consumidor, que hoje está mais exigente e com menos tempo, podemos dizer que nada seria de um site se não fosse seu layout. Ele é tão importante que tem a responsabilidade de fazer com que todos os elementos de uma loja on-line, como, por exemplo:
- Páginas;
- Imagens;
- Textos;
- e botões.
Todos precisam estar bem visíveis para o público. Um layout otimizado e atrativo permite que a navegação do usuário, no seu processo de compra, seja melhor, o que resulta em uma maior satisfação do cliente e, consequentemente, em melhores resultados para seu e-commerce.
Como otimizar o layout?
Otimizar o layout de sua loja online pode ser o ponto crucial para ela se desenvolver. Confira o passo a passo:
Utilize sempre imagens otimizadas para web
Tenha cuidado com imagens muito pesadas, dê preferência para as que estão dentro do padrão “webp”, que possuem uma ótima qualidade e peso otimizado para web, em torno de 150 KB.
Traga mais destaque para o campo de busca
O campo de busca é um dos principais elementos de navegação de um site, onde o usuário pode procurar o que quiser dentro de sua página e, assim, se localizar com mais facilidade. Por isso, é essencial deixá-lo em destaque.
Use o banner principal da home a seu favor
O banner principal da home de seu site é um dos espaços mais visíveis dele. Portanto, é importante usá-lo de forma estratégica, dando preferência para comunicar promoções e novidades, com ênfase para o valor de desconto. Além disso, procure sempre deixar seu CTA destacado.
Comunique de forma clara as suas promoções
As promoções, como, frete grátis, descontos e parcelamentos, são fundamentais para atrair usuários para uma página. Assim, é necessário comunicá-las de forma clara e para isso, utilize-se de selos, banners e chamadas acima do topo do site, por exemplo.
Investindo na otimização de site, sobretudo de layout, como vimos através dessas dicas, seu consumidor terá mais facilidade para comprar, o que irá permitir que as vendas de seu e-commerce sejam impulsionadas cada vez mais.
Invista em uma plataforma que otimize o layout do seu e-commerce
Portanto, deu para perceber que o layout é essencial para o desenvolvimento de um negócio, não é mesmo? Mas, ele só funciona se você tiver ao lado uma plataforma que possibilite isso, como é a Uappi.
Além de ser robusta e focada em sua melhor performance, ela permite personalizar seu layout, da forma mais fácil, prática e eficiente de todas, garantindo que seu site esteja sempre em destaque.
Para aumentar as suas vendas, otimize e personalize o seu layout por meio de uma plataforma segura. Entre para a Uappi!