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Saiba o que é ROI e como otimizar para seu e-commerce

Para um negócio evoluir, é fundamental pensar em alguns pontos específicos, como, por exemplo, o retorno sobre investimento, conhecido como ROI, extremamente importante na mensuração dos resultados.

Saber como otimizar o ROI de seu negócio é essencial para garantir que os investimentos usados nas campanhas de marketing de seu e-commerce tenham cada vez mais retorno, melhorando os resultados e aumentando os lucros.

Dicas imperdíveis para otimizar o ROI

A taxa de ROI facilita o trabalho do gestor, possibilitando que se identifique com mais clareza a potencialidade dos investimentos feitos, visualizando se eles atenderam ou não as expectativas.

Além disso, ela permite que sejam evitados prejuízos futuros, através do mapeamento de problemas e novos insights.

Faça testes A/B

O teste A/B é basicamente o uso de duas versões de uma mesma página, seja em um site, blog, app ou e-commerce. Ele testa qual delas proporciona melhores resultados, permitindo que se descubra quais elementos estão gerando mais conversão, como, por exemplo, a combinação de cores, disposição dos ícones e afins.

Invista em marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é a estratégia perfeita para aumentar a quantidade de leads. Além de seu custo ser menor do que o do marketing convencional, ele tem a capacidade de gerar até 3 vezes mais retornos em um negócio.

Porém, para isso ser possível, é necessário que o conteúdo oferecido seja de grande relevância para o público, visando sempre a resolução de problemas, através de dicas e informações úteis. Essa estratégia é a responsável por direcionar o cliente a comprar.

Utilize indicadores para mensurar os resultados das campanhas

Os indicadores são peças fundamentais na mensuração dos resultados das campanhas de marketing digital, pois permitem entendê-los com mais profundidade e detalhes. Neste caso, é importante não se restringir apenas aos indicadores financeiros, olhando também para outros, como, por exemplo, a quantidade de leads, o Share of Voice e demais métricas.

Reduza os gastos

Outro ponto de enorme contribuição para a otimização do ROI, é reduzir os gastos de modo estratégico, avaliando quais pontos podem receber investimentos para essa redução aconteça de maneira eficaz.

Com isso sendo feito, será possível evitar desperdícios e, assim, permitir espaço para investimentos mais certeiros, o que irá colaborar para os resultados finais e para, consequentemente, o aumento da receita.

Deu para perceber que a otimização do ROI é extremamente necessária para seu negócio ir para a frente, né? O melhor é saber que ela é totalmente possível, principalmente quando se tem ao lado uma plataforma eficiente e completa, como é a Uappi.

Com ela, através de sua variedade de soluções inteligentes, sua estrutura segura, sua personalização prática e seus recursos modernos, como é o caso da calculadora de ROI e ROAs, fica mais fácil obter os resultados desejados.

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