Um dos grandes desafios do e-commerce hoje em dia, principalmente em um cenário onde ele é cada vez mais fundamental para um empreendimento, é se diferenciar da concorrência.
E isso só é possÃvel usando estratégias úteis e eficientes de maneira planejada. Por isso, é importante conhecê-las e usá-las extraindo seu máximo potencial. Vamos entender o que são clubes de assinatura e seus diferenciais.
Clube de assinatura: estratégia vantajosa para todos
O clube de assinatura é uma espécie de modelo de negócio recorrente e tem um funcionamento simples: a empresa entrega um kit de produtos selecionados todo mês, semanal ou quinzenalmente, para associados que pagam com recorrência. O melhor é que tanto cliente quanto empreendedor saem ganhando.
Vantagens para o cliente
Confira os benefÃcios para o cliente que adquire esse modelo de negócio:
- Conforto de receber os produtos desejados sem precisar sair de casa;
- Experiência exclusiva, podendo selecionar o que vai receber;
- Possibilidade de ter uma experiência única, através das misteriosas caixas por assinatura, onde o cliente não sabe o que vai receber. Fator que gera curiosidade e empolgação;
- Possibilidade de programar a entrega, evitando com que ele não se desencontre do produto;
- Acesso a descontos, produtos e condições exclusivas.
BenefÃcios para o lojista
Entenda por que investir nesse tipo de estratégia de venda:
- Fidelização de clientes, devido ao contrato ter longevidade;
- Fortalecimento no relacionamento com o cliente, uma vez que ele se sente mais especial através desse tipo de serviço;
- Identificação do cliente com a marca, pois, por meio dos serviços do clube de assinatura, ele se sentirá exclusivo e acolhido, o que aumentará seu reconhecimento;
- Gerenciamento de estoque facilitado por saber os produtos que serão consumidos;
- Planejamento financeiro mais preciso, por saber o que e quanto vai vender;
- Receita contÃnua devido aos pagamentos serem recorrentes.
Como usar o clube de assinaturas?
Para usar este recurso, não basta apenas ser criativo, é essencial estudar e se atentar a alguns requisitos, tais como:
- conhecimento de mercado: é fundamental conhecer o mercado e para isso, nada melhor do que usar indicadores;
- ter um produto recorrente: o produto a ser usado e disponibilizado no clube de assinaturas precisa ter aderência ao mercado de consumo recorrente;
- estudo da concorrência: é vital saber as forças e fraquezas para conseguir saber qual deve ser o seu diferencial competitivo;
- perfil de cliente ideal (ICP): é preciso se planejar para estabelecer as personas que serão potenciais consumidores e, assim, trabalhar em cima delas;
- ter um plano de marketing e vendas: é importante definir como será sua comunicação, como irá vender para seu público e como a oferta chegará até eles.
Atendendo a esses requisitos, ficará mais fácil de utilizar este recurso. Porém, melhor que isso, é contar com uma plataforma como a Uappi, que fornece a funcionalidade do clube de assinaturas, de modo prático, visando sempre o sucesso de seu empreendimento.
Invista o clube de assinatura no seu e-commerce
O Clube de Assinatura pode ser facilmente aplicado no seu site e através da plataforma de e-commerce certa. Tenha muitas vantagens, tais como: atendimento personalizado, soluções inteligentes, migração facilitada, benefÃcios para clientes e muito mais!
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