/Saiba como o controle financeiro pode ajudar seu negócio!
Homem realizando cálculos com a ajuda de uma calculadora

Saiba como o controle financeiro pode ajudar seu negócio!

Toda empresa que busca ser próspera precisa estar preparada com um bom planejamento financeiro. O controle financeiro é essencial para traçar estratégias de investimento e evitar desperdício de dinheiro.

Peça fundamental para o sucesso do seu negócio, a gestão financeira é ideal para ajudar o empreendedor a planejar e executar gastos de forma inteligente, com base em informações eficientes, garantindo que a sua empresa possa alcançar lucros máximos.

Por que ter um controle financeiro é importante?

O posicionamento de cada setor da sua empresa depende da gestão financeira. É a partir da implementação de um controle financeiro que é possível:

  • registrar dados;
  • analisar resultados;
  • planejar o fluxo de receitas e despesas;
  • aumentar o lucro nos negócios;
  • ter uma administração mais eficiente;
  • tomar decisões mais assertivas.

Com o controle financeiro, os riscos nos investimentos serão menores, pois você saberá como agir, buscando sempre investir em formas de aumentar o seu faturamento.

Além disso, é por meio do controle financeiro que você pode calcular melhor os seus investimentos e analisar se determinadas estratégias estão dando retorno ou não. Existem duas métricas muito conhecidas que possibilitam essa análise: ROI e ROAS.

Veja a diferença entre as duas e como elas são importantes para o seu negócio.

Entendendo o ROI

O ROI ou “Return on Investiment”, significa “Retorno sobre o Investimento”. É um cálculo simples e importante para a saúde financeira do seu negócio. Ao calcular o ROI, você obtém uma análise sobre os valores que o seu negócio ganhou ou perdeu em determinado investimento.

Por meio dessa análise, você consegue estatísticas precisas para investir no que gera os melhores resultados, além de buscar o melhor desempenho de cada ação desenvolvida para a sua empresa.

Podemos destacar alguns outros benefícios, como:

  • eliminação de gastos desnecessários;
  • aumento nos lucros;
  • metas em resultados tangíveis.

Entendendo o ROAS

Já o ROAS, “Retorno sobre Investimentos em Anúncios”, é uma métrica fundamental para analisar o sucesso de estratégias no digital. Com essa métrica, é possível medir resultados específicos de mídia paga e verificar se é rentável para o seu negócio.

Essas duas métricas são importantes para calcular seus investimentos, aumentando as chances de otimização e retornos mais satisfatórios.

De toda forma, planejar um controle financeiro e usar as métricas corretas permite uma visão mais ampla do seu negócio sobre todos os custos, auxiliando na qualidade de distribuição dos recursos para cada investimento.

Obtenha os melhores resultados com a Uappi! 

Para te ajudar na gestão financeira do seu negócio, calcule o ROI e ROAS do seu e-commerce, de forma fácil e rápida, com a calculadora Uappi e descubra o retorno dos seus investimentos.

A Uappi é uma plataforma que possui integração com diversos ERPs e ferramentas detalhadas de análises para gerar relatórios, controlar fluxo de caixa e estoque, com foco em entregar os melhores resultados para o seu negócio e transformá-lo em um grande e-commerce de sucesso.

Lembre-se que a gestão financeira do seu negócio precisa ser constantemente aprimorada para que você aproveite as melhores oportunidades, na menor ocorrência de erros.

Para saber mais, conheça os recursos que a Uappi oferece.