A busca pela excelência é unânime para quem tem o e-commerce como seu canal de vendas, mas para alcançá-la, é importante se destacar da enorme concorrência usando estratégias de promoção de vendas.
Mas como fazer isso? A resposta é simples: tendo planejamento e usando a criatividade. Desse modo, veja aqui as principais estratégias de promoção para usar em seu negócio.
Promoção de vendas: essencial para o digital
Conforme o e-commerce se consolida como um canal de vendas eficiente e desenvolvido, seu número de usuários cresce e, consequentemente, a competitividade aumenta.
Neste contexto, torna-se cada vez mais necessário se diferenciar da concorrência, como permite a promoção de vendas que, além de ser uma estratégia capaz de aumentar as vendas de sua loja, ainda facilita a fidelização de seus clientes.
Como preparar seu e-commerce?
Antes de usar estratégias de promoção de vendas em seu negócio, é fundamental prepará-lo de forma eficiente. É importante saber calcular os preços de seus produtos e para isso, é preciso comparar o preço de mercado com os custos e despesas que seu negócio gera. É importante saber que o valor atrelado ao seu produto/serviço, deve ser uma soma dos custos das matérias-primas usadas, e das despesas variáveis e fixas para realizar a venda.
Se planeje com os parceiros de logística
Os parceiros de logística são peças fundamentais para o sucesso de um negócio. Assim, busque se programar com antecedência com estes parceiros, procurando conseguir melhores taxas de comissão com eles, o que irá facilitar suas vendas.
Quais as principais estratégias de promoção de vendas?
Entendida a importância da promoção de vendas e estando com seu e-commerce já preparado, é hora de conhecer quais as principais estratégias. Vejamos cada uma:
1 Cupom de desconto
O cupom de desconto é uma maneira inteligente de atrair novos clientes para sua loja e incentivar os atuais a comprarem novamente. Independente de quem seja destinado o cupom, este usuário terá uma melhor experiência e ficará mais satisfeito.
2 Brinde personalizado
O brinde personalizado é uma ótima ferramenta para aumentar as vendas e fidelizar consumidores, e deve ser usado de forma estratégica, de acordo com o perfil do cliente e também com seus gostos e preferências. Um bom exemplo, é disponibilizar brindes que sejam úteis e/ou que tenham a ver com produtos que já foram comprados antes.
3 Voucher
O voucher é outra possibilidade para seu negócio usar em prol de um crescimento nas vendas. Ele funciona como um crédito oferecido pela sua loja para futuras compras feitas pelo cliente.
4 Lista de compras
A lista de compras é um recurso extremamente útil para promover um crescimento nas vendas de uma loja, pois possibilita oferecer um produto acompanhado de outro. Ela pode ser aberta, com o cliente podendo alterar os itens de dentro dela, e fechada, onde ele não consegue fazer a alteração.
Não perca tempo e aplique a promoção de vendas no seu e-commerce!
Após seguir as 4 dicas, seu e-commerce naturalmente terá uma evolução nas vendas. Mas se quer ter mais facilidade nisso, conte com a Uappi, uma plataforma totalmente segura, que oferece funcionalidades competentes que te permite pôr em prática todas estas estratégias.
Para aplicar as melhores estratégias de promoção de vendas em seu negócio e ver seus resultados evoluírem, fale com a gente!