Em um mercado como o do comércio eletrônico, quem sabe como atrair clientes sai na frente de qualquer concorrência, especialmente em períodos de grande movimento como o Natal.
Se você não sabe como fazer isso, não se preocupe. Fique por aqui e confira as 5 ideias para vender no Natal em sua loja on-line!
Como se preparar para as vendas de natal no e-commerce?
O natal vai além de um momento de comemoração, presentes e de estar com a família. Ele também é especial para o e-commerce, pois proporciona muita movimentação no setor. Enquanto os compradores vão atrás de melhores ofertas para comprar, os vendedores planejam ações para atraí-los e, assim, vender mais. Confira as 5 estratégias que preparamos e garanta o sucesso das vendas de natal para a sua loja on-line!
Estratégias e Ideias para vender no natal
Você deve estar se perguntando como é possível atrair clientes para seu negócio neste período com mais facilidade, não é mesmo? Existem diferentes estratégias para tornar isso possível. Veja as 5 estratégias mais objetivas e simples de aplicar no seu e-commerce.
Faça promoção de natal
Se os usuários costumam estar mais aptos a comprar em uma época como o natal, por que não facilitar ainda mais e criar promoções atrativas para eles? Uma promoção bem planejada é capaz de impulsionar suas vendas de forma considerável.
Assim, estude o movimento e as ações do mercado e da concorrência, além, é claro, de analisar quais produtos de seu estoque podem entrar em promoção.
Desenvolva suas estratégias de venda on-line
Para desenvolver de forma criativa suas promoções e estratégias, siga os seguintes pontos:
- faça títulos chamativos;
- use alguns gatilhos, como, por exemplo, o da escassez, com frases do tipo “é o último dia para adquirir”;
- deixe em evidência o valor do produto ofertado;
- faça descrições claras e objetivas dos produtos.
Ofereça descontos nos pedidos de natal
De acordo com a pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 71% dos consumidores brasileiros esperam por descontos para adquirir produtos. Sabendo disso, se seu objetivo é atrair mais clientes, oferecer descontos é mais do que necessário.
Porém, pense de forma estratégica, tendo consciência de sua situação atual, para entender se oferecer menores preços pode ou não causar algum prejuízo para sua loja no futuro. Afinal, de nada adianta proporcionar facilidades para seu cliente, se seu próprio negócio pode se comprometer.
Disponibilize brindes para as vendas natalinas
Gerar uma boa lembrança de marca é essencial para qualquer empresa, principalmente, para atrair novos consumidores. Proporcionar brindes para clientes contribui para isso, pois fortalece a relação entre comprador e vendedor.
O consumidor, ao receber o brinde, tem uma boa experiência e se sente mais valorizado, o que facilita para que ele indique sua marca para mais pessoas. Pensando em um período como o natal, é importante oferecer brindes personalizados que se relacionem com os gostos do usuário.
Garanta melhores entregas nas vendas de natal
Uma das maiores preocupações de quem compra virtualmente é quanto à entrega. Por isso, é importante estar alinhado com seus parceiros de logística e ter sua operação em dia, garantindo que não ocorram atrasos. Dessa forma, você terá menos problemas para seu negócio e mais satisfação para seu cliente.
Qual plataforma de e-commerce usar nas vendas de fim de ano?
Cada uma dessas ideias para vender no natal podem ser aplicadas em seu e-commerce por meio da Uappi, uma plataforma potente e que possui funcionalidades muito úteis para este momento.
Através da Uappi, você pode, por exemplo, gerar cupons de desconto, configurar promoções de diferentes formas, liberar brindes para seus consumidores e muito mais!
Para atrair mais clientes para seu negócio no natal e ter sucesso nas vendas, entre em contato e faça parte da Uappi!