Existem diferentes estratégias para conseguir o êxito no e-commerce. Produzir conteúdos relevantes e de qualidade é uma das mais primordiais, uma vez que os consumidores querem cada vez mais informações sobre onde e o que estão comprando.
Tendo isso em mente, por que não usar esta estratégia em seu negócio? Veja aqui como oferecer o melhor conteúdo em sua página para conseguir destacar sua marca.
Essencial para o sucesso
Disponibilizar um conteúdo de qualidade, que ajude o cliente a tirar suas dúvidas e encontrar as soluções que precisa para resolver seus problemas, é capaz de mudar o patamar de seu negócio.
São muitas vantagens:
- maior alcance: quanto mais completo for o conteúdo disponibilizado, maior a chance de sua loja ser encontrada nos mecanismos de busca, como o Google;
- melhora na conversão: uma vez que sua página aparece para mais pessoas, maior é a chance de converter os leads obtidos em clientes;
- aumentar o volume de vendas de uma loja: se há uma boa conversão, quer dizer que mais clientes estão chegando, o que, consequentemente, significa mais vendas podendo acontecer.
Como produzir o melhor conteúdo?
O melhor conteúdo é aquele que ajuda o usuário de alguma forma, seja o informando sobre algo importante, como mostrando a solução para algum problema. Aqui estão algumas dicas de como produzir conteúdos ricos em sua página.
Faça uma abordagem pessoal
Como abordar um cliente da forma correta? Esta deve ser uma pergunta comum de quem quer oferecer o melhor conteúdo, melhorar a relação com o consumidor e atingir a alta performance.
A resposta está em usar uma abordagem pessoal, falando diretamente com o leitor, com uma linguagem mais próxima, como, por exemplo, usando as palavras ‘’você’’ e ‘’seu’’. Isso fará com que ele sinta que está conversando com alguém real e não com uma máquina.
Seja simples e direto
Quando falamos em oferecer o melhor conteúdo, não estamos falando necessariamente de tamanho e quantidade de palavras. Em uma era onde as pessoas tem facilidade para escolher o que querem consumir e também diversas opções, é preciso ser simples e direto.
O tamanho do conteúdo oferecido irá depender do formato do mesmo. Porém, é sempre necessário saber usar as palavras, procurando otimizar o texto para passar a mensagem do modo mais objetivo possível.
Dê ênfase a ação
Produzir um conteúdo rico também é investir na arte da persuasão, ou seja, convencer o leitor a realizar alguma ação. Devido a isso, é importante que seu conteúdo dê ênfase para o que você quer que seu cliente faça.
Se você deseja que mais pessoas comprem, baixem algo ou entrem em contato, não espere o call to action para isso. Use verbos e frases de ação ao longo de seu conteúdo, sempre que possível, para aumentar a chance do usuário realizar a ação em questão.
Você viu por aqui a importância que o conteúdo tem para um negócio e como oferecê-lo em sua página. Isso pode ficar ainda mais fácil se você optar pelo auxílio de uma plataforma como a Uappi.
Por meio de sua agência de performance, ela oferece serviços complementares, como o de criação de conteúdo, com uma equipe de especialistas, visando aumentar a conversão e o número de vendas de seu e-commerce.
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