O empreendedorismo tem crescido consideravelmente nos últimos anos, sobretudo no digital, fazendo com que pessoas busquem mais flexibilidade, melhores condições de trabalho, comodidade e realização pessoal.
Apesar das muitas possibilidades, para alguns, ser um empreendedor ainda é uma tarefa bastante desafiadora, isso porque grandes resultados não aparecem do dia para a noite. No digital, a internet é só um canal, você precisa aplicar estratégias que sejam eficientes para obter os resultados esperados.
Se diferenciar no mercado é obter melhores resultados
Aquele que se diferencia no mercado, tem maiores chances de proporcionar uma boa experiência para o cliente e ser lembrado. Pensando em te ajudar nisso, trouxemos algumas dicas para você conseguir se diferenciar da concorrência.
Conheça o seu público
Antes de tudo, é imprescindível que você conheça bem a sua persona, pois é ela que vai determinar o tipo de conteúdo que será entregue para atrair e atender às necessidades do seu cliente.
Entender a jornada do seu consumidor é fundamental para saber em qual estágio de compra ele se encontra e como você pode oferecer exatamente o que ele precisa. Quanto mais você ter conhecimento sobre isso, maiores serão as suas conversões.
Produza conteúdo relevante
Sem conteúdo o seu negócio não existe. É preciso estar presente para ser encontrado. Para isso, é importante que você invista em conteúdos de boa qualidade, que realmente sejam relevantes para o seu público.
Um bom conteúdo é aquele que atrai engajamento e interação do seu público com o seu negócio. Ao fazer isso, você fortalece a sua marca, aumenta o vínculo com seus clientes e até mesmo a possibilidade de fidelizá-los.
Entregue uma boa experiência para o seu cliente
Por falar em estar presente, uma das principais formas de potencializar isso, é trabalhar com um site responsivo. Se você trabalha com um site, mas ele não está preparado para o seu cliente, sua empresa será a principal prejudicada.
Ter um site responsivo é mostrar para o seu cliente que não importa o aparelho que ele use, ele vai conseguir acessar o seu site e visualizar todos os elementos e informações perfeitamente.
Investir num site responsivo é garantir que o seu negócio tenha:
- menos taxas de rejeição;
- mais visibilidade;
- mais vendas;
- mais eficiência;
- mais compartilhamento nas redes sociais;
Quando o visitante entra no seu site e de cara já não tem uma boa experiência de navegação, as chances dele sair e procurar outro é muito grande. Ou seja, um site responsivo é responsável também pelas suas conversões.
Diversifique os meios de pagamentos
É importante também pensar que oferecer diversos meios de pagamento pode proporcionar não só uma boa experiência para o seu cliente, mas também pode aumentar a possibilidade de fidelização.
Quando se trata da decisão de compra do cliente, existem diferentes formas de finalizar uma compra, logo, se você entrega uma diversidade de meios de pagamento, você está garantindo que o seu cliente tenha:
- mais comodidade;
- praticidade e conveniência;
- mais segurança;
- maiores chances de comprar.
A dica é: faça uma boa análise das formas de pagamento e veja quais mais se adequam ao seu negócio e podem atender às necessidades do seu cliente.
Ofereça cashbacks
Quem não gosta de receber dinheiro de volta, não é mesmo? Conhecido de forma geral por “dinheiro de volta”, a estratégia de cashback é muito mais que isso. Não se trata apenas de uma forma diferente de oferecer desconto, mas sim de fidelizar seus clientes.
Ao devolver parte do valor gasto ao cliente, seja na forma de crédito ou por meio de descontos em uma próxima compra, a estratégia de cashback proporciona o crescimento do número de vendas, isso porque o cliente é incentivado a comprar mais.
Ainda que seja bastante conhecida, essa estratégia não é adotada por todas as empresas. Então, se você implementa essa estratégia no seu negócio, você dispara na frente da concorrência que não faz isso.
Ao fazer isso, você vai atrair mais clientes e eles podem indicar novas pessoas para comprar com você, citando que a sua empresa oferece cashback.
Disponibilize clube de assinatura
Um clube de assinatura é uma estratégia que apresenta cada vez mais crescimento, conquistando cada vez mais clientes e atingindo novos nichos de mercado.
Ao assinar um clube de assinatura, o cliente compra e o pagamento dele é recorrente, ou seja, você vende o produto ou serviço uma vez e continua recebendo por um período desejado.
Podemos destacar alguns benefícios como:
- segmentação: você atende o seu cliente de forma personalizada;
- exclusividade: oferece itens exclusivos que ele não encontraria em outras lojas;
- comodidade: seu cliente escolhe e recebe em casa, com facilidade.
Além disso, o clube de assinatura te ajuda a fidelizar os seus clientes e melhorar o relacionamento da sua marca com eles.
Invista em SEO
Essa é uma estratégia que faz uma enorme diferença no sucesso da sua empresa, produzindo impacto nos resultados de longo prazo.
Na internet, seu negócio está concorrendo com diversas empresas, logo, otimizar seus conteúdos com as técnicas do SEO é garantir que o seu conteúdo seja mais atraente e assertivo, no momento certo para as pessoas certas.
Quando você aplica a estratégia de SEO na sua empresa, é possível analisar métricas que serão de suma importância. Dessa forma, você saberá analisar pontos importantes e saber como driblar a sua concorrência e, consequentemente, vender mais, já que sua marca será vista melhor entre as demais.
Conte com a Uappi para aplicar essas estratégias.
A Uappi, plataforma de e-commerce que cresce diariamente, possui um serviço especializado voltado para fazer o seu negócio se desenvolver e se destacar no mercado.
Oferecer uma boa experiência para os seus clientes e alavancar suas vendas, é um comprometimento da Uappi com você. Grandes marcas somam grandes resultados com todas as funcionalidades que a Uappi dispõe para aplicar estratégias que geram resultados.
Se o seu objetivo é se destacar da concorrência e ser um grande sucesso, gerencie todas essas estratégias com os serviços exclusivos da Uappi.