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Homem segurando um celular e conversando com um robô

Entenda a importância da tecnologia para o sucesso no e-commerce

No mundo do e-commerce, um dos principais objetivos que uma empresa deve se preocupar é a de entregar uma excelente experiência para o cliente. Isso acontece por meio de um site otimizado, de forma intuitiva, eficaz, que facilite a navegação e todo o processo de compra.

O uso da tecnologia é responsável por facilitar processos como esses, porém, é essencial estar atento às atualizações e como se adaptar a essas tecnologias para obter bons resultados.

Qual a importância da tecnologia na sua loja virtual?

É com o uso das tecnologias que é possível ter um site mais ágil, um layout otimizado e mais atrativo. Outro ponto importante, é investir em recursos que façam o usuário ficar encantado com o que você oferece, estreitando laços, quebrando objeções e aumentando as chances de conversão desse usuário.

Adaptar-se a essas novas tecnologias é a chave para obter mais sucesso e se manter em constante crescimento no mercado. Conheça algumas a seguir!

Big Data

Tecnologia que possibilita às empresas a organizarem, analisarem e interpretarem dados qualificados sobre o que diz respeito ao processo do seu produto e/ou serviço.

É importante analisar dados por meio de um grande volume, na velocidade em que são produzidos, envolvendo uma variedade de informações, a fim de ajudar empresas de todos os segmentos a aprimorar suas estratégias de gestão e obter resultados mais assertivos.

ChatGPT

Criar textos simples (que não forem indexáveis) e otimizar tarefas rotineiras é uma característica muito forte da tecnologia do ChatGPT.

Trabalha do como braço da inteligência artificial, o ChatGPT utiliza um algoritmo que permite estabelecer um diálogo com o usuário, com base em exemplos da linguagem humana, para responder às perguntas de maneira mais precisa.

Dinâmica e flexível, oferece algumas vantagens, como:

  • melhorar a experiência do usuário com respostas de forma rápida;
  • automatiza tarefas repetitivas e aumenta a produtividade;
  • pode ser utilizado para análise de dados em grandes volumes;
  • mapear o comportamento de compra dos usuários.

Inteligência artificial

Um dos maiores exemplos que podemos citar com o auxílio da inteligência artificial são os tão conhecidos chatbots, programas que funcionam como se o usuário estivesse conversando com um humano e não com um software.

Desde que sejam bem administradas, as IAs têm potencial para agilizar operações no atendimento ao cliente, já que conseguem realizar vários atendimentos em um curto espaço de tempo, de maneira inteligente, interativa e ágil.

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