O comércio eletrônico é um meio amplo e totalmente possível de se inserir, porém, também é de muita disputa. Cada vez se firmando mais no mundo dos negócios, este canal de vendas exige que quem está nele se destaque e se diferencie da concorrência.
Um modo para que isso ocorra, é usar as ferramentas certas, como, por exemplo, a newsletter, uma técnica de grande relevância para o e-commerce e que proporciona diversos benefícios a ele. Tendo isso em mente, é preciso compreender como usá-la corretamente para vender mais, que é o que veremos a seguir.
O papel da newsletter no aumento das vendas
Um dos principais objetivos de quem vive do e-commerce, é alcançar um grande número de vendas e, portanto, o sucesso do negócio. Ter ferramentas específicas e saber usá-las, faz com que isso seja possível.
A newsletter permite diversas possibilidades para um empreendimento, facilitando a comunicação com o público, garantindo uma visão mais clara da eficiência das ações e também contribuindo para que seu negócio venda mais.
Venda mais através do uso correto da newsletter
Assim como o e-mail marketing, a newsletter também é uma dessas ferramentas, sendo uma das estratégias fundamentais do inbound marketing. Ela fortalece o relacionamento da empresa com os potenciais clientes, o que influencia diretamente na decisão de compra.
Sabendo disso, é importante entender como usá-la corretamente, para obter êxito nas vendas! Confira as estratégias para usar a newsletter:
Segmente seus clientes
A segmentação da base de clientes é ponto fundamental no envio de uma newsletter, pois você passa a selecionar de forma estratégica uma parcela do público para receber e-mails sobre determinados temas.
Com isso, diminui-se consideravelmente o número de usuários que não irão abrir e nem interagir com o conteúdo recebido, e, portanto, aumenta-se a chance de êxito quanto à taxa de clique, melhorando a taxa de conversão.
Estabeleça os temas dos conteúdos
Essencial para o sucesso dessa estratégia, a definição do melhor conteúdo e seu tema, são um dos primeiros passos a serem feitos, variando conforme a necessidade e o planejamento. Entre os mais comuns, estão:
- aviso sobre lançamentos e novidades;
- textos relacionados a temas específicos de acordo com a base segmentada.
Personalize a mensagem
A personalização da mensagem do conteúdo, como o uso do nome do destinatário, é muito importante, pois gera no usuário a sensação de pertencimento e exclusividade. Ela é baseada em dados como o histórico de compra, preferências, localização, idade, entre outras informações.
Invista em um layout simples
A parte visual é tão importante quanto o conteúdo escrito. Por isso, apostar em um layout simples, é uma ótima opção, evitando possíveis problemas no resultado final do disparo do conteúdo completo.
Defina as métricas digitais a serem usadas
De nada adianta usar a newsletter sem acompanhar sua eficiência. Para isso, é preciso usar métricas digitais, como as taxas de cliques, de conversão, de rejeição, de crescimento da base, de abertura de e-mail, além do ROI, da NPS, e de outras.
Com todas essas dicas, fica mais fácil ter sucesso nas vendas. Mas, o que facilita mais ainda, é ter o apoio de uma plataforma que possibilite que elas possam ser implementadas, como garante a Uappi.
Saiba mais sobre newsletter para e-commerce
Por meio de seu amplo portfólio de funcionalidades, ela viabiliza a evolução dos resultados de seus clientes e parceiros, proporcionando, ainda, um suporte próximo.
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