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Otimização de sites para o fim de ano: implemente em seu negócio

O fim de ano vai muito além de um momento para comemorar e aproveitar as várias datas importantes desta época. Ele é sinônimo de ótimas oportunidades para o comércio eletrônico.

Seu negócio pode desfrutar deste período e o segredo está na otimização de sites, extremamente importante para sua evolução. Continue a leitura para entender o porquê ela é tão essencial!

Fundamental para o bom desempenho

Com a vasta quantidade de negócios digitais surgindo no mercado, é comum que a dificuldade de estar em evidência, aumente. Mas para quem tem um site otimizado, isso não passa de um mero detalhe.

A otimização é peça chave para um e-commerce, visto que contribui de diferentes formas, para conversão, aumento das vendas e melhor experiência do usuário. Tudo isso garante a alta performance da empresa, principalmente em épocas relevantes como o final de ano.

Como implementar a otimização de sites?

Como o fim de ano traz diversos eventos significativos, como, por exemplo, Black Friday, Natal e Ano Novo, otimizar seu site desde já será determinante para seu sucesso neste período.

Utilize práticas de UX/UI

O design é parte fundamental de um site. Por isso, é necessário investir nele, através da experiência do usuário (UX) e da interface do usuário (UI), práticas do design voltadas ao usuário, com o objetivo de permitir uma navegação sem dificuldades, facilitando sua conversão e melhorando o desempenho do próprio site.

Veja aqui algumas dicas de como aplicar estas práticas:

  • otimize os menus: ajude os visitantes de sua loja a encontrarem suas principais páginas de modo fácil. Adicione um menu mais simples na parte superior do site e um mais completo no rodapé;
  • utilize botões de CTA: eles permitem que os usuários encontrem as informações que procuram ou, até mesmo, tomem alguma ação dentro de sua página, com apenas um clique. Deixe esses botões bem visíveis;
  • melhore os mecanismos de busca: invista em ferramentas de busca que tenham filtros eficientes e personalizáveis, acelerando a compra de seu usuário de modo prático.

Faça conteúdos de qualidade

Em um período tão movimentado como o final de ano, fazer conteúdos relevantes e de qualidade, faz total diferença para seu e-commerce. Procure pensar em sanar as dúvidas de seu usuário, colocando o máximo de informações possíveis sobre os produtos e com uma linguagem simples.

Faça promoções

As datas sazonais de fim de ano são os motivos perfeitos para realizar ofertas especiais em sua loja. Você pode criar uma promoção de Natal atrativa, ou então, promover grandes descontos para a Black Friday, por exemplo. Procure divulgar em seus canais de comunicação de forma antecipada, entrando em contato com os clientes com frequência, para lembrá-los das promoções.

Concluímos, portanto, que um site otimizado, é um site capaz de estar melhor ranqueado, conseguir mais vendas e, consequentemente, ter um maior desenvolvimento, especialmente em um momento tão importante como o fim de ano.

Você viu, por aqui, as maneiras de realizar a otimização, mas deve estar se perguntando como implementá-la em sua própria loja digital. A resposta é a Uappi, uma plataforma completa, com recursos que permitem otimizar com facilidade seu e-commerce e, assim, alcançar grandes resultados.

Otimize seu site com eficiência e venda mais no final de ano, com a ajuda da Uappi!