Com a pandemia da COVID-19, muitas empresas tiveram que se adaptar ao online para continuar vendendo. De lá para cá, o comércio eletrônico cresceu consideravelmente e passou a exigir cada vez mais que seus usuários adotassem estratégias eficientes para se destacarem.
Dentre as muitas opções de estratégias, existe uma indispensável hoje em dia: a mídia paga. Ela acompanha o crescimento da presença digital nas empresas, tornando-se essencial para quem quer vender mais neste meio.
A função no e-commerce
A mídia paga é uma estratégia de extrema importância para o e-commerce, uma vez que ajuda a aumentar a visibilidade da loja, atrair novos clientes, gerar leads e ampliar as vendas.
Ela funciona através da criação de anúncios nos buscadores de internet e nas redes sociais, como possibilitam os geradores Facebook Ads, Instagram Ads e Google Ads. Paga-se um valor por cada clique das pessoas nesses anúncios. Quando há o clique, a pessoa em questão é direcionada para a página e assim acontece o tráfego.
Também é importante diferenciar a mídia paga da mídia orgânica. A segunda busca atrair clientes para o e-commerce de uma maneira natural, por meio de conteúdos relevantes e ricos em informações, encontrados em sites, blogs e redes sociais, por exemplo.
Por que usar a mídia paga em seu negócio?
‘’Por que usar esta estratégia em meu negócio?’’, ‘’Como vender mais com ela?’’, estas devem ser algumas das perguntas que você pode estar se fazendo agora. Para ter a resposta, é importante conhecer as vantagens que a mídia paga oferece.
Aumento do tráfego
A mídia paga facilita alcançar um público maior e direcioná-lo para a página de seu e-commerce, ajudando a aumentar significativamente o tráfego do site, o que pode resultar em mais vendas.
Melhor segmentação de público
Ela oportuniza segmentar o público com muita precisão, pois permite usar dados e informações demográficas e pessoais dos usuários, para definir quem irá receber o seu conteúdo. Ou seja, garante a oportunidade de direcionar os anúncios para as pessoas certas, o que pode expandir a taxa de conversão e, consequentemente, as vendas.
Aumento da visibilidade
Esta estratégia também colabora para o aumento da visibilidade da marca e dos produtos, uma vez que se utiliza de anúncios em redes sociais, por exemplo, capazes de ampliar o reconhecimento de uma empresa, o que pode ser muito útil para construir uma base sólida de clientes.
Maior controle sobre o orçamento
A mídia paga, além de tudo, ajuda a entender como investir com mais eficiência dentro do negócio, pois possibilita ter um controle preciso sobre tudo que está sendo gasto e para onde estes gastos estão sendo direcionados. Desse modo, fica mais fácil ajustar os investimentos futuros, se for preciso.
Quem busca impulsionar as vendas e desenvolver um negócio, tem, na mídia paga, uma grande colaboradora. Seu e-commerce também pode usá-la, mas para isso, é importante ter o auxílio de uma plataforma como a Uappi.
Ela te auxilia a implementar e desenvolver estratégias de mídias pagas, através de suas diversas funcionalidades e soluções inteligentes.
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