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Saiba como o Order Bump pode te ajudar a vender mais no e-commerce

Diversas estratégias podem ser utilizadas para aumentar o ticket médio do seu e-commerce. Entre elas, o Order Bump se destaca como uma forma simples e quase sem custos de aumentar o valor da compra.

Continue lendo para entender como funciona essa estratégia de vendas e como aumentar o faturamento da sua loja online!

O que é Order Bump e como funciona no e-commerce?

É uma técnica de vendas que oferece aos clientes a oportunidade de adicionar itens extras ao seu pedido no momento de finalizar a compra. Essa estratégia pode ser utilizada em qualquer tipo de venda e de forma física ou virtual, tanto de produtos como de serviços.

Por exemplo, o cliente decide comprar um smartphone em uma loja online. Inicialmente, ele selecionou apenas o aparelho celular, mas durante o checkout, o site apresentou uma oferta para adicionar acessórios ao pedido, como case protetora, película de proteção ou fones de ouvido. 

Em geral, as ofertas extras são tentadoras, e aproveitam o momento em que o cliente já está comprometido com a compra. 

Quais os benefícios em implementar o Order Bump?

Aqui estão alguns dos principais benefícios dessa técnica e como ela pode impulsionar o sucesso do seu e-commerce:

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Fonte: Freepik

Aumento do ticket médio

Ao apresentar ofertas relevantes e convenientes no momento do checkout, o cliente é impulsionado a  adicionar mais produtos ao carrinho de compras. Isso não aumenta apenas o valor total da transação, mas também ajuda a maximizar o retorno sobre o investimento em aquisição de clientes.

Facilidade de implementação

Diferentemente de outras estratégias de vendas, que podem exigir mais tempo de estudo e planejamento, o Order Bump pode ser integrado ao seu processo de checkout de maneira simples.

No entanto, o planejamento ainda é indispensável, com as ferramentas certas e uma boa segmentação de produtos para otimizar o processo e acompanhamento dos resultados. 

Melhoria na experiência de compra

Além das vantagens associadas ao lucro do negócio, essa estratégia tem um papel importante na melhoria da experiência de compra do cliente, garantindo benefícios indiretos para a sua marca. 

Com ofertas adicionais relevantes e convenientes, você demonstra que está atento às necessidades e preferências dos seus consumidores. 

Isso proporciona uma experiência de compra mais personalizada e satisfatória, elementos essenciais para se diferenciar no mercado competitivo do e-commerce. Esse diferencial pode, inclusive, levar a uma maior fidelidade do cliente e a um aumento nas taxas de recompra, auxiliando no crescimento da sua loja a longo prazo.

Estimula a venda de produtos com baixa rotatividade

Para produtos com baixa rotatividade, a estratégia de Order Bump é uma solução prática que oferece descontos atrativos para esvaziar o estoque, impulsionar as vendas e aumentar a rotatividade dos produtos.

Como integrar o Order Bump de forma prática?

A integração da estratégia deve ser bem planejada como uma ação que agrega na experiência de compra do cliente. Na plataforma da Uappi, essa função pode ser integrada à sua loja virtual de forma descomplicada!

Basta acessar as configurações do seu site e habilitar essa opção. É possível escolher em qual momento da compra as ofertas serão exibidas, quais produtos serão apresentados e outras variáveis importantes.

Confira algumas dicas para que sua estratégia de Order Bump garanta resultados positivos para o seu negócio! 

Selecione produtos complementares

Considere incluir opções que complementam os itens principais que o cliente está colocando no carrinho de compras. 

Para isso, é essencial fazer uma boa segmentação dos produtos, garantindo a sugestão de itens selecionados que chamem a atenção do consumidor.

Se o cliente está finalizando a compra de um notebook, por exemplo, considere sugerir um mouse sem fio ou suporte para notebook.

Indique produtos com preços semelhantes

Além de indicar produtos semelhantes ou complementares, é recomendado indicar ao seu cliente os itens que estejam na mesma faixa de preço ou mais baratos, aumentando as chances de adesão à oferta.

Torne o processo intuitivo

É essencial que o Order Bump seja conveniente para o cliente. Certifique-se de que a oferta seja exibida de forma clara e visível durante o processo de checkout, de preferência perto do botão de conclusão da compra.

Permitir que os clientes adicionem o produto ao carrinho com apenas um clique é a melhor forma de simplificar e agilizar o processo.

Explore todas as possibilidades do Order Bump no seu e-commerce!

Com as estratégias apresentadas neste artigo, o Order Bump pode ser aplicado de forma estratégica à sua loja, alavancando as vendas e aperfeiçoando a experiência dos clientes!

Agora que sabe como colocar essa ferramenta em prática, leia mais sobre os gatilhos mentais e conheça as soluções da Uappi para o sucesso do seu e-commerce!