Sendo um feriado comemorativo, a Páscoa é uma oportunidade para focar nas vendas do seu negócio e-commerce e gerar leads em potencial.
Vender na Páscoa é sinônimo de aumento de vendas e, também, da possibilidade de futuros clientes fidelizados.
Hoje, você conhecerá algumas sugestões de campanhas de Páscoa para implementar no seu e-commerce, focando em aumentar suas vendas e gerar leads qualificados. Boa leitura!
Quais campanhas de Páscoa implementar no site?
A Páscoa é um dos feriados mais movimentados do ano para as vendas. Sendo importante devido a sua grande popularidade, ela gera uma grande movimentação no comércio online.
As pessoas costumam ir às compras para investir em presentes para entes queridos, ingredientes para almoços/jantares com a família, produtos para produzir seus próprios presentes caseiros, entre tantas outras opções que estão disponíveis – indo muito além do famoso chocolate!
Isso gera uma procura maior por produtos, aumentando as vendas do e-commerce. Contudo, a Páscoa acaba contribuindo para muito mais do que isso! Sendo um feriado que acontece no início do ano, ele antecede diversas outras datas comemorativas populares.
Nesse sentido, é através da realização de campanhas de venda que você não apenas atrai clientes para comprarem em seu e-commerce durante a Páscoa, mas também tem a possibilidade de gerar leads que podem retornar em outras épocas do ano.
Planejamento antecipado
Para conseguir aumentar as suas vendas durante a Páscoa, é muito importante se organizar e planejar a sua campanha antecipadamente.
Além de deixar o seu negócio preparado para receber um número maior de consumidores e vendas, isso faz com que você consiga planejar campanhas de marketing de maneira eficiente e certeira.
Defina quais são as suas metas de vendas para o feriado e identifique quais são os produtos nos quais você focará a sua campanha. A partir disso, é muito importante garantir que o seu estoque esteja preparado para um aumento de vendas e, também, investir em ofertas e promoções.
Ofertas e promoções personalizadas de Páscoa
Por mais que exista a tendência natural do crescimento das vendas nesta época do ano, os consumidores sempre buscam ofertas e promoções especiais – e o seu negócio não deve ficar de fora!
Uma avaliação do seu público-alvo é um fator-chave muito importante para entender o que os consumidores e leads em potencial estão buscando na Páscoa.
A partir disso, a criação de descontos atrativos, pacotes promocionais ou brindes exclusivos são ofertas que além de incentivar as vendas, servem como uma forma de impulsioná-las!
Decoração temática do site e produtos
É muito importante ter em mente que as ofertas e promoções personalizadas não farão nenhum sentido nesta época do ano se elas não forem exatamente o que o seu nome carrega: personalizadas.
Essa personalização acaba indo muito além das promoções e ofertas. É fundamental trazer o clima festivo e tematizado da Páscoa para todo o ambiente do seu e-commerce.
Invista na tematização do seu site, destaque os produtos relacionados à data e, também, produza muito conteúdo temático – isso tudo irá atrair o consumidor, o incentivar a realizar a compra no seu negócio, e, ainda, criar a possibilidade da geração de um lead.
Marketing criativo
Você pode estar se perguntando como fazer propagandas de Páscoa, certo? Afinal, ter um marketing criativo como seu aliado nas campanhas de vendas em um feriado festivo é fundamental.
O ideal é ser muito criativo, abusar da sua originalidade e focar em um marketing que tenha tudo a ver com as festividades da Páscoa, apostando em estratégias de marketing para loja virtual.
Para isso, diversos fatores podem ser seus aliados na hora da divulgação do seu e-commerce. Trouxemos aqui alguns exemplos que podem te ajudar:
- campanhas de e-mail marketing: para o envio de conteúdo personalizado sem incomodar o consumidor nas suas atividades diárias – fator pelo qual a maioria das pessoas preza muito;
- parcerias com influenciadores: a Páscoa é perfeita para parcerias, atingindo um público maior e divulgando a sua marca;
- anúncios nas redes sociais: investir em anúncios também faz a sua marca atingir um público maior, aumentando as suas chances de vendas;
- sorteios: tendo em vista que muitas pessoas gostam de viajar no feriado de Páscoa, isso também é algo que você pode usar a seu favor. Através do sorteio de uma viagem, por exemplo, você não apenas aumenta as suas vendas, mas garante que o consumidor escolha comprar com você.
O foco nestas campanhas de Páscoa e em um marketing personalizado é importante não apenas para movimentar o seu empreendimento, mas, também, é algo que garante a boa experiência do cliente.
A compra durante o feriado de Páscoa deve ser excepcional. Além de personalizada e com boas ofertas e promoções, o atendimento ao consumidor também deve ser de excelência.
Lembre-se ainda que, otimizar a navegação do site, aplicar o conceito de mobile-first e analisar a logística no e-commerce pode ser um fator decisivo.
Por isso, simplificar o processo de checkout e também oferecer suporte ao cliente são fatores que podem ser cruciais para o cliente finalizar a sua compra.
Aproveite a Páscoa e aumente as conversões no e-commerce
Agora que você já tem dicas valiosas e sabe mais sobre como vender mais na Páscoa e-commerce, não perca tempo! Comece já o seu planejamento para o tão esperado feriado.
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