Considerada uma época do ano muito agitada e com maior visibilidade, o feriado de Carnaval pode ser usado a seu favor para trazer ótimos resultados, tanto durante quanto depois que acaba.
Hoje, você entenderá qual a importância dessa data para a sua presença no digital e de que forma o SEO pode ser seu grande aliado. Aproveite a leitura!
Por que fazer marketing de Carnaval com SEO?
Marketing e SEO podem, e devem, andar juntos! Sabe aquele objetivo de conquistar muitos acessos em sua página na web e, assim, aumentar o número de clientes e de vendas? Para que ele seja alcançado, é muito importante contar com o SEO.
Ele é o responsável por garantir que seu e-commerce tenha a visibilidade necessária para conseguir as melhores posições nos mecanismos de buscas, como o Google.
É comum escutar que “o ano só começa depois do Carnaval”, então, é fundamental que você saiba a importância de usar as estratégias de SEO para conquistar a sua presença online pós-Carnaval, reestruturando as vendas para os próximos meses e conquistando a sua presença online.
Quais técnicas de SEO usar no pós-Carnaval?
O feriado de Carnaval é um momento que pode gerar mais tráfego para sua loja e aumentar a chance de sucesso das vendas.
Para isso, algumas técnicas de SEO podem te auxiliar na hora de montar um conteúdo estratégico e bem otimizado que possa atingir um alto alcance orgânico. Por isso, separamos algumas dicas de técnicas para usar no pós-carnaval!
Criação de landing pages
As landing pages promovem produtos, serviços, ofertas especiais ou campanhas de marketing específicas. Elas também ajudam na otimização de sites, o que pode gerar mais conversão de visitantes em leads ou clientes.
O Carnaval é uma época onde todos querem vender, então é importante colocar suas landing pages no ar com antecedência, o que irá ajudar a sair à frente da concorrência.
1- Revisão de palavras-chave pós-Carnaval
Você sabia que, para otimizar o seu conteúdo, uma das estratégias usadas no SEO é o uso de palavras-chave? As keywords, como também são conhecidas, podem ser uma palavra só ou até mesmo frases digitadas nos campos de busca.
Nesse sentido, é muito importante fazer uma pesquisa das palavras-chave específicas do seu nicho. Seu uso deve ser feito com inteligência e de acordo com cada objetivo do conteúdo – assim, seu site conseguirá ter mais relevância e atingir mais pessoas.
Plataformas como a SEMRush, Google Trends, QuestionDB, Keyword Tool, entre diversas outras, possibilitam a sua pesquisa na procura de palavras-chave eficazes.
2- Criação de conteúdo relevante para a estação
O conteúdo é crucial para um site ser impulsionado e deve ser de muita qualidade. O Carnaval é um feriado de festividades e focado em muita diversão, então é importante elaborar conteúdos relacionados com a data.
Pense nos problemas, dúvidas e necessidades que os usuários têm e podem querer resolver durante o feriado. A partir disso, invista em conteúdos temáticos que relacionam estes fatores com a diversão do Carnaval!
Faça o uso de designs coloridos, com muita originalidade e estratégia nas suas campanhas. Além disso, busque colocar esses conteúdos para rodar meses antes do período – isso pode te ajudar a alcançar melhores resultados.
3- Otimização de Imagens e Descrições de Produtos
A otimização das imagens e das descrições dos produtos do seu conteúdo é um passo muito importante. Afinal, o simples clique sobre uma imagem pode encaminhar o usuário para a página do seu e-commerce!
Algumas dicas para otimizar as imagens:
- nomeie o arquivo da imagem com palavras-chave e de maneira legível;
- utilize a tag alt, uma descrição alternativa da sua imagem;
- garanta que a sua imagem tenha as dimensões corretas;
- se atente para a qualidade da imagem e o seu tamanho;
Já quando o assunto é otimizar a descrição do seu produto, foque na sua funcionalidade, trazendo informações importantes e os seus benefícios.
Esse cuidado com a otimização das descrições e das imagens não é útil apenas para a otimização do seu conteúdo. É um cuidado que também deixa o seu cliente (ou futuro cliente) feliz, o que impacta positivamente na classificação do seu e-commerce nas pesquisas!
4- Aproveitando as Mídias Sociais
É durante o Carnaval que a maioria dos usuários das redes sociais ficam ativos, compartilhando tudo que estão fazendo e, também, consumindo muito conteúdo.
Por isso, você precisa estimular o engajamento do seu usuário! Compartilhe fotos, faça o uso de hashtags e interaja muito com o seu público nas redes, sempre priorizando temáticas que tenham relação com o feriado.
Faça postagens que combinem com os produtos e serviços da sua loja online. Afinal, nada melhor do que usar as redes como um espaço de divulgação e impulsionamento do tráfego do seu e-commerce.
5- Atualização de conteúdo
Quando o feriado de Carnaval chega ao fim, você pode continuar utilizando o SEO a seu favor para otimizar o seu conteúdo!
Caso você tenha investido em promoções ou condições especiais para seus produtos durante o feriado, não se esqueça de atualizar a descrição dos seus produtos e as páginas de categorias no momento em que as festividades chegam ao fim.
Domine o sucesso do seu E-commerce com estratégias de SEO eficientes
Essas técnicas podem facilitar o desempenho de seu e-commerce no pré e pós-carnaval, mas para que isso aconteça com praticidade e segurança, é necessário ter uma plataforma de confiança ao seu lado.
Pensando nisso, a Uappi possui diferentes funcionalidades e serviços para contribuir em sua evolução.
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