O início do ano não costuma ser um período de grande movimentação de vendas como o final do ano. Entretanto, não significa insucesso, muito pelo contrário, pois é possível vender muito bem durante essa época.
Ter estratégias para esse momento é fundamental para que seja possível se destacar e chegar aos melhores resultados. Quer saber como conseguir isso? Confira aqui as técnicas para aumentar as vendas no início do ano.
Muitas oportunidades
Férias, volta às aulas, carnaval, são só alguns dos eventos que acontecem no começo do ano. Fato é, que as datas importantes estão presentes, o que faz com que seja necessário olhar para esse período como um momento de muitas oportunidades.
Isso inclui, até mesmo, os desafios que ele reserva, como, por exemplo, a possibilidade de ter estoque parado, uma vez que no início do ano, pode ser comum que seu negócio não tenha se desfeito de todos os produtos.
É possível fazer dessa e de outras situações, uma grande oportunidade para seu empreendimento, bem como aumentar as vendas dele. Porém, para tal finalidade, você precisa utilizar as técnicas ideais.
3 Dicas de ouro para aumentar as vendas
Ofereça produtos no momento certo
Quer algo mais desanimador do que perceber que uma data relevante passou e você não fez nenhuma ação sobre ela em seu e-commerce? Para evitar acontecimentos como este, é primordial saber os momentos certos para oferecer determinados produtos.
Por exemplo, o início de janeiro é uma boa época para investir em anúncios de categorias relacionadas às férias, como é o caso de itens de praia e verão, ou, até mesmo, serviços de viagens. Já no fim do mesmo mês, é interessante considerar os materiais escolares, pensando na volta às aulas.
Faça campanhas promocionais
A promoção é um dos principais fatores que atraem o cliente para uma compra. Sabendo disso, procure fazer campanhas promocionais em seu site, de forma estratégica. Um exemplo, é usar o começo de ano como motivo para dar descontos mais expressivos.
Você também pode realizar uma campanha de indicações, onde o cliente que conseguir trazer mais usuários para sua loja e estes virarem clientes, ganha um desconto. Oferecer brindes também pode ser muito proveitoso.
Conceda várias formas de pagamento
A etapa do checkout de pagamento é extremamente crucial no processo de compra. Afinal, ela é a última parte que o cliente precisa passar para finalizar o pedido. Se o site não tem o modo de pagamento que o usuário deseja utilizar, provavelmente ele deixará a loja sem ter comprado.
Portanto, é necessário disponibilizar várias formas de pagamento, desde as mais comuns como cartão de crédito, débito e boleto, até as mais modernas, como carteiras digitais, voucher online e o pix, que vem ganhando força atualmente, devido à sua enorme praticidade.
Vendo assim, pode não parecer tão simples aplicar todas essas técnicas em seu negócio, mas a Uappi prova que é, através de suas diversas soluções facilitadoras, capazes de alavancar seus resultados.
Para aumentar as vendas no início do ano em sua loja, venha para uma plataforma potente como a Uappi!