Hoje em dia, é praticamente impossível não associar o sucesso de um e-commerce com o marketing digital, principalmente por ele possuir um grande leque de formas de promover e divulgar uma marca e/ou produto.
Dentre as várias maneiras, uma das mais conhecidas é o e-mail marketing, uma estratégia altamente eficiente e capaz de ajudar um negócio. Veja dicas para usar esta ferramenta com qualidade e conseguir melhores resultados!
E-mail marketing para o e-commerce
O e-mail foi uma das primeiras plataformas da internet a ser utilizada pelas pessoas com o objetivo de se comunicar, inclusive, para fins comerciais. Mesmo com a chegada e a ascensão das redes sociais, ele ainda é muito importante, sobretudo para o e-commerce, uma vez que é amplamente usado para diferentes funcionalidades.
Diferente da newsletter, o e-mail marketing é uma estratégia de gerar e converter leads, pois permite a comunicação direta entre a empresa e seus clientes. Isso fica mais claro quando consideramos os 4 bilhões de contas de e-mail registradas em todo o mundo e os 92% de pessoas que usam esse recurso, sendo 61%delas diariamente.
Confira as 5 dicas imperdíveis para seu negócio!
Domine a arte do e-mail marketing com estas 5 dicas poderosas. Desde a criação de títulos envolventes até a proximidade com o usuário. Aprimore sua estratégia e conquiste sua audiência.
Conheça seu usuário
O primeiro passo para conseguir melhores resultados com o e-mail marketing, é conhecer seu usuário, buscando entender em qual a etapa do funil que ele está, quais suas características e demais informações. Uma boa técnica para isso, é realizar testes A/B.
Tenha proximidade com o usuário
Como a ferramenta de e-mail marketing promove o contato entre as pessoas, é primordial ter uma proximidade com quem você está falando e quer atingir. Porém, isso só é possível conhecendo o usuário e falando a linguagem dele.
Faça um título chamativo no e-mail marketing
O título é a primeira coisa que o usuário terá contato ao receber o e-mail. Assim, é fundamental usar a criatividade, com o objetivo de chamar a atenção do leitor e o fazer abrir o e-mail.
Para isso, você pode utilizar algumas estratégias, como, por exemplo, o uso de perguntas, para gerar curiosidade, o uso do gatilho da escassez, fazendo com que o usuário perceba que tem uma oportunidade única, entre outras táticas.
Crie conteúdos de qualidade
O conteúdo é o responsável por informar e ajudar o usuário. Desse modo, é importante criar conteúdos relevantes, que contenham informações essenciais e ofereçam materiais que sejam úteis, visando solucionar qualquer tipo de problema que o usuário possa vir a ter.
Tenha chamadas para ação claras
A CTA (call to action), é a encarregada de indicar o próximo passo que o usuário terá que realizar em seu site. Portanto, é necessário desenvolvê-la de uma forma clara, buscando mexer com as necessidades do leitor, a fim de gerar o clique.
Depois dessas dicas, fica claro que e-mail marketing está mais vivo do que nunca e que é uma ótima ferramenta para usar em seu negócio. Para aproveitá-lo, que tal contar com uma plataforma que disponibiliza os recursos necessários para isso?
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