/Por que usar e-mail marketing em sua campanha?
ilustracao-digital-em-tons-laranja-branco-e-preto-com-icones-de-email-marketing-e-tela-de-celular

Por que usar e-mail marketing em sua campanha?

Conforme o e-commerce se estabelece como um canal de vendas sólido no dia a dia, é preciso buscar diferentes meios para engajar e atrair clientes. O e-mail marketing, anteriormente considerado desvalorizado, hoje é muito eficaz.

Entenda por que usar o e-mail marketing em sua campanha neste post!

Mais importante do que imaginamos

Com a evolução da internet e, consequentemente, o domínio das redes sociais, passou a se imaginar que os e-mails deixassem de ser usados. Porém, se engana quem pensa assim. Este canal, hoje, tem uma grande importância na comunicação entre clientes e empresas.

Atualmente, tudo que é feito online, exige um endereço de e-mail, seja para cadastro em sites e redes sociais, inscrição em cursos, ou até mesmo para comprar algo. Ou seja, é um meio presente em tudo dentro do mundo digital.

Tipos de e-mail marketing

Não existe apenas uma finalidade de e-mail marketing como exemplo, e sim uma variedade, como:

  • de boas-vindas: primeiro e-mail enviado para o contato;
  • newsletter: uso de newsletter sobre um assunto de interesse do usuário, com informações importantes para possibilitar uma aproximação;
  • promocional: aviso de uma promoção, com um link já direcionado para o produto;
  • clientes inativos: feito para clientes que compraram há muito tempo;
  • campanhas sazonais: conteúdos para datas específicas, como campanha de natal, Dia dos Namorados, Black Friday e muito mais.

Conhecendo seus tipos, fica mais fácil entender qual deles se encaixa em sua ideia para, assim, poder implementar em sua campanha.

Muitas vantagens!

Como uma boa estratégia deve ser, o e-mail marketing proporciona muitas vantagens para quem usa. Confira cada uma delas:

Grande alcance

Apesar do enorme poder das redes sociais, o e-mail marketing é muito efetivo quando o assunto é campanha de marketing. Devido ao grande número de usuários, seu alcance é maior e previsível, pois a partir do momento que um e-mail é disparado, o destinatário certamente irá receber.

Comunicação personalizada

Em razão da previsibilidade, comentada acima, o e-mail marketing permite personalizar o conteúdo para quem você deseja enviar. Isso contribui para uma maior aproximação com o consumidor, que passará a receber conteúdo de acordo com seus próprios gostos e interesses.

Segmentação do público

Uma vez que é possível escolher para quem o conteúdo será disparado, também pode-se segmentar o público, agrupando determinadas pessoas, com interesses e comportamentos parecidos. Desse modo, as ações serão otimizadas sem deixar a personalização de lado.

Resultado mensurável

Para alcançar os resultados desejados, é essencial acompanhá-los de perto, à medida que eles vão acontecendo, para, assim, ser possível manter ou melhorar algo necessário em suas ações.

O e-mail marketing possibilita saber dados extremamente importantes, veja quais:

  • quantidade de e-mail entregues;
  • endereços inválidos;
  • e-mails abertos: marcados como spam;
  • descadastros;
  • links clicados;
  • taxa de conversão.

Custo-benefício

Um quesito sempre a ser considerado na escolha de um canal de comunicação é o custo benefício. Em relação a ele, esta estratégia sai ganhando, pois é um meio que tem um grande retorno financeiro.

Como deu para perceber, o e-mail marketing continua sendo um meio essencial, possibilitando muitas vantagens. Mas para isso ser possível em seu e-commerce, é indispensável ter uma plataforma eficiente e moderna, como a Uappi, que garante uma diversidade de soluções específicas para seus melhores resultados.

Se quer aumentar o número de clientes com qualidade, usando estratégias de e-mail marketing, clique aqui!