/Dicas de ações de inbound marketing para seu e-commerce
Mulher escrevendo dicas em um quadro durante reunião da empresa

Dicas de ações de inbound marketing para seu e-commerce

Você já deve ter ouvido falar sobre os termos Inbound Marketing e Outbound Marketing. São duas maneiras distintas de trabalhar estratégias de marketing para conquistar clientes, mas elas possuem algumas diferenças.

Na estratégia de Outbound Marketing, conhecida como marketing de interrupção, a empresa é responsável por ir atrás dos leads, utilizando de estratégias tradicionais e comunicação mais direta, vista muitas vezes como um pouco invasivo.

Já o Inbound Marketing, também conhecido como marketing de atração, se caracteriza por uma interatividade e aproximação. Tem custo relativamente mais baixo, pois utiliza de estratégias digitais para atrair o lead de forma natural e orgânica.

Potencialize sua marca com estratégias de inbound marketing

Uma boa estratégia de inbound marketing pode contribuir positivamente para os resultados da sua empresa. Para te ajudar a colocar essa estratégia em prática, listamos algumas ações de inbound marketing que você precisa fazer para alcançar grandes resultados. 

Defina seu público-alvo

Antes de qualquer decisão a ser tomada, é imprescindível que você defina que tipo de público você quer atingir. Após isso, será possível ter um norte do que exatamente você precisará fazer para estabelecer uma comunicação eficiente e atrair seus potenciais clientes corretamente.

Definir o público-alvo é fundamental para:

  • mapear e direcionar as melhores estratégias;
  • melhorar as ofertas de produtos e serviços;
  • aumentar as vendas.

Construa um bom plano de marketing

Definido o seu público-alvo, agora é hora de traçar metas e objetivos para alcançá-lo. Para isso, é necessário construir um plano de marketing, um documento que dispõe de todos os planejamentos estratégicos fundamentais para o crescimento do seu negócio.

Por meio desse planejamento é possível ter uma visão mais ampla do mercado, analisar a concorrência e trabalhar em cima de pontos importantes que vão melhorar o posicionamento da sua marca e destacá-la das demais.

Trabalhe com funil de vendas

O funil de vendas é uma estratégia utilizada para entender a jornada de compra do seu possível cliente e dar todo suporte que ele precisa.

Usando o funil de vendas é possível ter:

  • insights de possíveis melhorias;
  • facilitar a tomada de decisões relacionadas ao planejamento;
  • potencializar suas vendas;
  • gerar melhores oportunidades.

Ofereça conteúdo relevante para os seus clientes

Uma das principais táticas do inbound marketing é apostar em conteúdos que realmente sejam relevantes e de qualidade. Logo, o seu conteúdo precisa entregar uma linguagem que o aproxime da sua marca e não o contrário.

Com um bom conteúdo estruturado, que gera valor para o seu cliente, há maiores chances de surpreendê-lo, conquistá-lo e fidelizá-lo.

Obtenha melhores resultados com os recursos da Uappi.

Feita para e-commercers de sucesso, a Uappi é a plataforma com uma agência de performance ideal para alinhar e aplicar todas as estratégias necessárias para fazer o seu negócio crescer.

Comprometida com o seu resultado, a Uappi possui uma equipe qualificada e disponível para gerar os melhores resultados para a sua empresa.

Para saber mais, confira as funcionalidades e serviços exclusivos da Uappi.