Você já deve ter ouvido falar sobre os termos Inbound Marketing e Outbound Marketing. São duas maneiras distintas de trabalhar estratégias de marketing para conquistar clientes, mas elas possuem algumas diferenças.
Na estratégia de Outbound Marketing, conhecida como marketing de interrupção, a empresa é responsável por ir atrás dos leads, utilizando de estratégias tradicionais e comunicação mais direta, vista muitas vezes como um pouco invasivo.
Já o Inbound Marketing, também conhecido como marketing de atração, se caracteriza por uma interatividade e aproximação. Tem custo relativamente mais baixo, pois utiliza de estratégias digitais para atrair o lead de forma natural e orgânica.
Potencialize sua marca com estratégias de inbound marketing
Uma boa estratégia de inbound marketing pode contribuir positivamente para os resultados da sua empresa. Para te ajudar a colocar essa estratégia em prática, listamos algumas ações de inbound marketing que você precisa fazer para alcançar grandes resultados.
Defina seu público-alvo
Antes de qualquer decisão a ser tomada, é imprescindível que você defina que tipo de público você quer atingir. Após isso, será possível ter um norte do que exatamente você precisará fazer para estabelecer uma comunicação eficiente e atrair seus potenciais clientes corretamente.
Definir o público-alvo é fundamental para:
- mapear e direcionar as melhores estratégias;
- melhorar as ofertas de produtos e serviços;
- aumentar as vendas.
Construa um bom plano de marketing
Definido o seu público-alvo, agora é hora de traçar metas e objetivos para alcançá-lo. Para isso, é necessário construir um plano de marketing, um documento que dispõe de todos os planejamentos estratégicos fundamentais para o crescimento do seu negócio.
Por meio desse planejamento é possível ter uma visão mais ampla do mercado, analisar a concorrência e trabalhar em cima de pontos importantes que vão melhorar o posicionamento da sua marca e destacá-la das demais.
Trabalhe com funil de vendas
O funil de vendas é uma estratégia utilizada para entender a jornada de compra do seu possível cliente e dar todo suporte que ele precisa.
Usando o funil de vendas é possível ter:
- insights de possíveis melhorias;
- facilitar a tomada de decisões relacionadas ao planejamento;
- potencializar suas vendas;
- gerar melhores oportunidades.
Ofereça conteúdo relevante para os seus clientes
Uma das principais táticas do inbound marketing é apostar em conteúdos que realmente sejam relevantes e de qualidade. Logo, o seu conteúdo precisa entregar uma linguagem que o aproxime da sua marca e não o contrário.
Com um bom conteúdo estruturado, que gera valor para o seu cliente, há maiores chances de surpreendê-lo, conquistá-lo e fidelizá-lo.
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