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mulher sorrindo enquanto mexe no tablet em uma cafeteria

Por que devo oferecer conteúdos evergreen em minha página?

Chamamos de conteúdo evergreen todo conteúdo que permanece em evidência ao longo do tempo e gera resultados continuamente. Isso porque é um tipo de conteúdo diferente, que não perde valor mesmo após a data de postagem.

Evergreen significa “sempre verde” e remete a uma analogia com a grama estar sempre verde, ou seja, útil e relevante, assim como o conteúdo precisa ser para o consumidor, independentemente de quando eles o encontrarem.

Conteúdo evergreen e a importância no seu e-commerce

Produzir conteúdo evergreen, além de ser uma ótima estratégia de marketing de conteúdo, é uma chance de atrair e reter mais visitas no seu site, possibilitando benefícios como:

  • aumento da autoridade e confiança na sua marca;
  • conquista de mais consumidores;
  • novos visitantes o tempo todo, já que os conteúdos são atemporais;
  • melhor forma de engajamento e fidelização;

Ideal para marcas que desejam estar sempre em alta, apostar em conteúdos evergreen é uma boa alternativa. Conheça agora, algumas dicas de conteúdos evergreen para aplicar no seu e-commerce e gerar excelentes resultados.

Tipos de conteúdo evergreen de qualidade

Produzir um bom conteúdo que gere impacto em quem consome, pode ser um desafio, mas existem alguns meios que são eficazes. O primeiro passo é pensar que o conteúdo a ser produzido precisa focar na principal característica: ele precisa ser atemporal.

Podemos citar alguns exemplos de conteúdos evergreens:

  • checklist: apresenta um tutorial ou um passo a passo para realizar determina ação;
  • infográfico: forma visual e atraente de apresentar informações;
  • glossário: termos de uma área com seus respectivos significados;
  • mitos: utilizado para esclarecer algo sobre determinado assunto que gera dúvidas;
  • perguntas: além de estimular a leitura, responde à pesquisa do consumidor;
  • curiosidades: reúne diversas informações sobre um determinado tema;
  • comparativos: são ótimos para influenciar na tomada de decisões do consumidor;
  • conceituais: costumam ser iniciados pela pergunta “o que é” e apresentam um grande volume de busca.

O ideal é observar o comportamento do seu público-alvo e buscar adaptar o tipo de conteúdo que mais vai atender as necessidades dele, não só naquele momento, independentemente de quando ele vai procurar por determinado assunto.

Para isso, é necessário realizar um bom planejamento e segmentar os tipos de público que você deseja alcançar para aplicar estratégias como essas que serão determinantes para a conversão do seu lead.

Ganhe mais autoridade no seu e-commerce com a Uappi

Fornecer conteúdo de qualidade pode influenciar e transformar as dúvidas dos seus clientes e determinar a decisão dele. Para potencializar esses efeitos, conte com a Uappi, a plataforma ideal para aplicar as estratégias certas e entregar a melhor experiência para o seu cliente.

Dentre antas funcionalidades, a Uappi dispõe também de uma agência de performance para preparar conteúdos que serão relevantes e qualificáveis para o seu e-commerce, aumentando o reconhecimento da sua empresa e gerando mais autoridade.

Para potencializar a visibilidade do seu negócio, ganhar mais tráfego e fazer mais vendas, conte com os recursos e funcionalidades da Uappi.