/Já está na hora de se preparar para o dia das mães
planejamento e preparo para as vendas em datas como o dia das mães

Já está na hora de se preparar para o dia das mães

Se você está buscando uma boa oportunidade para aumentar o número de suas vendas, saiba que ela pode estar mais perto do que imagina. O dia das mães está chegando para movimentar o e-commerce.

Como é uma das grandes datas sazonais que temos, para que seu negócio consiga aproveitá-la da melhor maneira, é importante se preparar desde já. Continue por aqui e veja como.

Muitas oportunidades para seu negócio!

O dia das mães é um momento especial de estar em família e, não só homenagear, como também presentear todas as mães do mundo. Justamente por isso, é preciso conhecer o outro lado: o de quem vende.

Para o e-commerce, esta sazonalidade é extremamente relevante, uma vez que apresenta muitas possibilidades para os lojistas, pois os consumidores tendem a procurar intensamente por produtos neste período.

Como se preparar para o dia das mães?

Conheça seu público-alvo

Conhecer o público-alvo é o primeiro passo para conseguir preparar seu site para uma data tão importante como essa. Para isso, realize pesquisas com seus clientes, buscando entender suas dores, necessidades, gostos e demais características, para, assim, saber quem é o consumidor ideal de seus produtos.

Analise a experiência anterior

É fundamental analisar a atuação de seu e-commerce nas edições anteriores, procurando saber como o sistema se comportou, quais os problemas que o usuário teve em sua loja, entre outras coisas. Dessa forma, será mais fácil entender o que deve mudar para este ano e o que deu certo e pode ser mantido.  

Foque na experiência do cliente

A boa experiência do cliente é o que fará ele comprar novamente em sua loja e até indicar para mais pessoas. Portanto, realize testes para se certificar de que suas páginas estejam funcionando corretamente, sem impactar na experiência de compra do consumidor.

Invista no layout

A parte visual não pode ser deixada de lado. Por isso, invista no layout de seu site, buscando atrair a atenção do cliente de diferentes formas. Considere ter:

  • design simplificado: tenha um design mais limpo e simples, para facilitar a atração do usuário e a sua navegação;
  • hierarquia visual: use tamanhos de fonte diferentes, negrito e cor para chamar a atenção dos usuários para as partes mais importantes de sua página;
  • fontes legíveis: utilize fontes que sejam fáceis de ler em todos os tamanhos;
  • responsividade: otimize seu site para que ele possa ser visualizado tanto em dispositivos móveis, quanto em tablets e desktops, por exemplo. 

Desenvolva campanhas de marketing

As campanhas de marketing são as responsáveis por promover seus produtos e serviços para os consumidores. Desse modo, é preciso ter critério ao desenvolvê-las, procurando entender:

  • o que será comunicado;
  • como será comunicado;
  • qual mídia será utilizada;
  • quais estratégias serão utilizadas.

Além disso, é muito importante ter em mente que há diferentes configurações familiares e que todas devem ser consideradas e valorizadas.

Para sua loja virtual aproveitar o dia das mães da melhor maneira, é preciso contar com uma plataforma que tenha os recursos ideias para colocar todo esse planejamento em prática.  

Com a Uappi isso é possível! Ela é moderna, segura e altamente eficiente, pois oferece funcionalidades e serviços completos que ajudam a preparar seu e-commerce com a qualidade necessária.

Prepare seu site para o dia das mães com a facilidade e eficiência que a Uappi garante!