Chamamos de conteúdo evergreen todo conteúdo que permanece em evidência ao longo do tempo e gera resultados continuamente. Isso porque é um tipo de conteúdo diferente, que não perde valor mesmo após a data de postagem.
Evergreen significa “sempre verde” e remete a uma analogia com a grama estar sempre verde, ou seja, útil e relevante, assim como o conteúdo precisa ser para o consumidor, independentemente de quando eles o encontrarem.
Conteúdo evergreen e a importância no seu e-commerce
Produzir conteúdo evergreen, além de ser uma ótima estratégia de marketing de conteúdo, é uma chance de atrair e reter mais visitas no seu site, possibilitando benefícios como:
- aumento da autoridade e confiança na sua marca;
- conquista de mais consumidores;
- novos visitantes o tempo todo, já que os conteúdos são atemporais;
- melhor forma de engajamento e fidelização;
Ideal para marcas que desejam estar sempre em alta, apostar em conteúdos evergreen é uma boa alternativa. Conheça agora, algumas dicas de conteúdos evergreen para aplicar no seu e-commerce e gerar excelentes resultados.
Tipos de conteúdo evergreen de qualidade
Produzir um bom conteúdo que gere impacto em quem consome, pode ser um desafio, mas existem alguns meios que são eficazes. O primeiro passo é pensar que o conteúdo a ser produzido precisa focar na principal característica: ele precisa ser atemporal.
Podemos citar alguns exemplos de conteúdos evergreens:
- checklist: apresenta um tutorial ou um passo a passo para realizar determina ação;
- infográfico: forma visual e atraente de apresentar informações;
- glossário: termos de uma área com seus respectivos significados;
- mitos: utilizado para esclarecer algo sobre determinado assunto que gera dúvidas;
- perguntas: além de estimular a leitura, responde à pesquisa do consumidor;
- curiosidades: reúne diversas informações sobre um determinado tema;
- comparativos: são ótimos para influenciar na tomada de decisões do consumidor;
- conceituais: costumam ser iniciados pela pergunta “o que é” e apresentam um grande volume de busca.
O ideal é observar o comportamento do seu público-alvo e buscar adaptar o tipo de conteúdo que mais vai atender as necessidades dele, não só naquele momento, independentemente de quando ele vai procurar por determinado assunto.
Para isso, é necessário realizar um bom planejamento e segmentar os tipos de público que você deseja alcançar para aplicar estratégias como essas que serão determinantes para a conversão do seu lead.
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Fornecer conteúdo de qualidade pode influenciar e transformar as dúvidas dos seus clientes e determinar a decisão dele. Para potencializar esses efeitos, conte com a Uappi, a plataforma ideal para aplicar as estratégias certas e entregar a melhor experiência para o seu cliente.
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