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Veja porque implementar a lista de compras em seu site!

Se você possui uma loja online, certamente seu principal objetivo é aumentar suas vendas para alcançar o sucesso em seu negócio. Isso só é possível fazendo uso das estratégias certas, como a lista de compras.

Ela é um grande exemplo disso, garantindo muitas vantagens para um e-commerce quando utilizada. Mas por que implementar esta funcionalidade em seu site? Descubra agora mesmo!

Entenda mais sobre a lista de compras

A lista de compras, também conhecida como lista de desejos, é uma estratégia de promoção de vendas, que tem a capacidade de promover um enorme crescimento nas vendas de uma loja, uma vez que é responsável por oferecer um produto acompanhado de outro. Ela pode ser configurada de duas formas: a aberta e a fechada. Vejamos a diferença entre os dois formatos:

Lista aberta

Na lista aberta, é caracterizada pela quantidade de produtos onde o cliente pode selecionar todos de uma vez, ou apenas alguns para a compra. Além disso, não é possível aplicar desconto neste tipo de lista.

Lista fechada

Na lista fechada, o cliente não pode alterar os itens dela e nem sua quantidade, tendo que fazer a compra de todos. Porém, há a possibilidade de aplicar desconto no combo completo.

Motivos para implementar a lista de compras

Veja as vantagens e os motivos para adquirir a lista de compras no seu e-commerce:

Simplifica a jornada do consumidor

Uma experiência de compra prejudicada é tudo que não queremos que aconteça. A lista de compras permite facilitar buscas por vários produtos simultaneamente, diminuindo a quantidade de cliques do cliente e, consequentemente, simplificando sua jornada de compra.

Permite a recompra de itens recorrentes

Estas listas garantem mais praticidade para o cliente, evitando que ele tenha que buscar novamente itens já comprados e selecionar um por um, caso queira comprar novamente. Para isso, ela automatiza este processo, já permitindo que estes itens em questão, fiquem ‘’gravados’’.

Aumenta o ticket médio

Esta estratégia garante que o cliente leve mais do que um produto na compra, o que, por consequência, permite que sua loja tenha mais vendas e, portanto, aumente seu ticket médio.

Ajuda a manter um relacionamento com o consumidor

Uma vez que o consumidor tem mais facilidades para navegar em seu site, a tendência é que ele volte a comprar em sua loja e quando isso acontece, a sua relação com ele é mantida e melhorada cada vez mais. Com esta melhor experiência sendo proporcionada, seu negócio ainda pode atrair mais clientes.

Acabamos de ver que motivos não faltam para implementar a lista de compras em seu site, não é mesmo? Mas de nada adianta querer usá-la, sem ter uma plataforma que garanta sua implementação.

Conheça a plataforma que ajuda na lista de compras em e-commerce

A Uappi pode te ajudar com isso, pois é uma plataforma totalmente moderna e extremamente segura, que tem muitas funcionalidades úteis para o seu crescimento, tendo a própria lista de compras.

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