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Como funcionam as entregas de uma loja virtual?

Empresários que possuem uma loja virtual sempre se deparam com diversas preocupações em sua rotina, e a falta de vendas e problemas com a plataforma figuram entre as principais delas. Por esse motivo, os empreendedores estão sempre em uma busca constante por inovação.

Se você procura novidades para começar a inovar sua loja online, é importante que você saiba como funciona a entrega de loja virtual. Afinal, fazer a melhor escolha para o seu e-commerce é indispensável para a satisfação dos seus clientes.

Quais os tipos de entrega?

Para guiar você nesse caminho, listamos aqui os principais tipos de entregas existentes no mercado e apresentamos os prós e contras de cada um deles. Acompanhe!

Entregas via transportadora

São incontáveis as transportadoras que oferecem vantagens para que as empresas contratem seu frete. Apesar disso, são necessários alguns cuidados na hora de fechar o negócio.

Vantagens

As transportadoras possuem suas regras em relação ao tamanho e peso do produto, porém são bem menos exigentes. Elas fazem as entregas diretamente para a casa do cliente, sem restrições de região.

Essas empresas possuem um poder de negociação maior que os Correios, facilitando assim o fechamento do contrato. Outro benefício muito importante é que as transportadoras não estão sujeitas a greves ou paralisações, garantindo assim uma entrega do produto sem atrasos.

Desvantagens

As transportadoras também possuem seus pontos negativos, como o custo. Elas, geralmente, possuem um custo mais alto que o dos Correios. Por isso, é interessante que você contrate uma empresa que atue somente na região onde você vai atender.

É indispensável que haja maior atenção na hora de calcular o frete, pois elas possuem planilhas específicas que o empresário precisa requerer para realizar o cálculo.

Entregas via Correios

A agência dos Correios é uma empresa que todos sabem identificar e, por esse motivo, é muito importante que você analise se trabalhar com essa empresa será vantajoso para o seu negócio.

Vantagens

Um estudo recente apontou que a agência dos Correios está entre os dez melhores serviços postais do mundo, o que traz mais segurança para o cliente na hora de efetuar uma compra.

Em relação aos custos, a agência oferece a possibilidade de estabelecer contrato com descontos, dependendo do volume da remessa. Outro benefício é que você pode realizar o pagamento mensalmente, sem precisar fazer o pagamento a cada nova encomenda postada.

Desvantagens

A desvantagem dos Correios está nas restrições de peso e tamanho e nos diferentes prazo para determinadas regiões.

Existem também as “áreas de risco” onde a agência não realiza entregas, fazendo com que o destinatário tenha que ir até uma agência dos Correios para retirar seu produto.

Entregas no mesmo dia

Entrega no mesmo dia é a revolução do e-commerce, porém são necessários equipamentos, estrutura e processos logísticos seriamente inovadores e eficientes.

Para realizar a entrega no mesmo dia, é necessário fazer o processamento do pagamento e da compra, identificar o produto no estoque, embalá-lo, despachá-lo e depois entregar no endereço do cliente. Tudo isso em, no máximo, nove horas.

Qual tipo de entrega escolher?

Escolher o tipo correto de entrega de loja virtual é essencial para o bom andamento do seu negócio. Por isso, é de suma importância que você analise os prós e contras de cada opção para verificar qual empresa atenderá melhor a sua loja virtual.

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