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Como gerar credibilidade para o seu e-commerce?

Em meio à avalanche de informações, ofertas e produtos no ambiente digital, a sua marca precisa fazer de tudo para aparecer no mercado com credibilidade.

Afinal, não existe apenas uma ou duas empresas oferecendo o mesmo serviço que você: são milhares de concorrentes espalhados pelo mundo todo, e cuidar de cada detalhe da sua loja virtual é a forma mais eficiente de se destacar na sua área de atuação. Confira as dicas que preparamos e aumente a credibilidade do seu e-commerce!

Como aumentar a Credibilidade do seu E-commerce?

Conquistar a credibilidade do seu site no vasto campo da internet, pode ser mais fácil do que se pensa. É verdade que grande parte das empresas enfrenta dificuldade em se estabelecer virtualmente. Por isso, reunimos 6 dicas para mostrar como você pode gerar credibilidade para e-commerce e ser diferente no meio digital. Vejamos:

1- Canais de Comunicação

Quer uma maneira simples de passar credibilidade ao cliente? A resposta é a comunicação? Interagindo com os usuários por meio de redes sociais, como: Facebook, Instagram, WhatsApp e outras. A sua empresa com certeza já estará um passo a frente dos concorrentes.

As pessoas que compram pela internet buscam agilidade e eficiência no serviço, logo, se a sua empresa conseguir responder às dúvidas e questionamentos dos clientes por meio desses canais, seu e-commerce estará atrelado aos canais e poderá desenvolver de forma rápida dois fatores essenciais: a imagem e o engajamento. Fatores importantíssimos quando se busca credibilidade para e-commerce.

Além das redes sociais, responder às reclamações dos usuários no Reclame Aqui, é um ponto positivo para a reputação do seu site. O Reclame Aqui é um canal criado para pessoas publicarem suas experiências de compras no mercado digital, avaliando questões como: entrega do produto ou serviço, navegação, garantia e resposta da empresa.

2- Layout Reponsivo.

Os usuários da internet estão cada vez mais exigentes. Antigamente, a aparência e usabilidade de um e-commerce não tinha a mesma importância de hoje em dia. Além disso, os mecanismos de busca priorizam sites onde a usabilidade é democrática, visando atingir todos os públicos, de forma inclusiva e intuitiva, através do layout responsivo.

Seu e-commerce precisa estar atualizado para atender todos os usuários. Os tamanhos de tela podem variar com o uso de celulares, computadores, notebooks e tablets. Por isso, crie um layout responsivo agradável, bonito, simples e sem complicação. Assim, você passará credibilidade e segurança aos usuários do seu e-commerce.

3- Certificado de Segurança SSL

O principal item de segurança do site é o Certificado SSL, o qual significa “Secure Sockets Layer”. Ele serve para criptografia de dados, autenticação, integridade dos dados, aumentando a confiabilidade e credibilidade do site.

O certificado SSL é usado em virtude da grande quantidade de usuários mal-intencionados que buscam clonar cartões, roubar dados e demais situações que podem comprometer a segurança do site. Nesse contexto, é importante passar credibilidade aos usuários com o certificado de segurança.

Ele é padrão nos projetos da Uappi e todos nascem com este certificado instalado para manter o alto nível de segurança. Já que muitas pessoas ainda ficam desconfiadas quando vão comprar pela internet. Por isso é importante implementar o Certificado SSL no seu e-commerce.

4- Selo Segurança

Além do certificado SSL, é importante que a sua empresa busque um selo visível para todos os usuários, a fim de mostrar quando o site é seguro. Existem diversas empresas que oferecem esses selos digitais, basta escolher a que mais lhe agrada, tanto financeiramente como visualmente. Veja alguns exemplos dos selos de segurança:

  • SSL/TLS: O famoso “cadeadinho” verde na barra de endereço de alguns sites. Significa que a conexão entre seu navegador e o site é segura e criptografada, protegendo suas informações pessoais e financeiras. Isso significa que qualquer dado que o usuário envia ou recebe – senhas, informações pessoais, detalhes de pagamento – é transformado em um código indecifrável para qualquer pessoa que tente interceptá-lo.
  • McAfee Secure: Esse selo de segurança verifica o site em busca de malware, phishing e outras ameaças cibernéticas. Quando você vê o selo McAfee Secure, isso significa que o site passou por verificações rigorosas e está protegido contra ameaças online. Muito útil para proteger informações pessoais e de pagamento.
  • PCI DSS Compliance: é um conjunto rigoroso de padrões de segurança para proteger informações de cartões de pagamento. Isso implica no fornecimento de dados de cartão de crédito, os detalhes do cartão são criptografados, armazenados de forma segura e processados de acordo com as melhores práticas de segurança.

5- Provas Sociais

Quando os clientes deixam avaliações positivas de produtos e comentários satisfeitos, isso fornece provas sociais poderosas de que outros compradores também tiveram uma boa experiência. Ao ler avaliações e comentários, os consumidores podem sentir-se mais confiantes em fazer uma compra.

Em um teste recente, analisamos a navegação de um grupo de usuários em um site de um de nossos clientes. Na tela do produto, 90% dos usuários “pularam” a descrição do produto que o site oferecia, e foram diretamente aos comentários dos compradores, querendo saber a opinião de pessoas que não são da loja. Percebemos também este comportamento em sites como o mercado livre, onde é natural descer para ver as perguntas sobre aquele produto. Na Uappi temos inclusive funcionalidades para fomentar este tipo de conteúdo, como e-mails de avaliação da loja e do produto e sistema de perguntas e respostas, onde os próprios usuários podem responder às perguntas dos outros.

6- Conteúdo Humanizado

Quando navegamos na web, muitas vezes esquecemos que por trás de cada site há pessoas reais, não apenas linhas de código e robôs. Humanizar um site é uma maneira poderosa de estabelecer conexões mais profundas com nossos visitantes e criar confiança em nossa marca. Uma das formas mais eficazes de fazer isso é apresentar nossa equipe de maneira autêntica.

Mostrar que “tem gente” por trás do site é algo que transmite credibilidade. Invista em criar uma página institucional forte, com fotos dos colaboradores, vídeos, e depoimentos. Isso ajudará bastante. E lembre-se, o melhor marketing que sua loja pode fazer é atender bem o cliente.

Construa a confiança e credibilidade do seu e-commerce com a Uappi

A Uappi é a plataforma de e-commerce ideal para o sucesso das suas vendas. Com mais de 10 anos na área do comércio eletrônico, atende variados clientes em todo o país, com projetos em andamento de vendas internacionais também.

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Revisado por: Jéssica Fragoso | Head de Marketing e Endomarketing