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Cashback no e-commerce: vantajoso para você e para seu cliente

O comércio eletrônico tem se tornado um meio muito competitivo a cada dia que passa, exigindo que seus usuários busquem estratégias para se diferenciar da concorrência e, assim, se destacar no cenário. 

Você sabia que existe uma estratégia ideal para isso, que ajuda, não só a sua loja, mas também seu cliente? Estamos falando do cashback no e-commerce!

Simples e eficaz

O cashback é uma estratégia que consiste em devolver parte do valor gasto à quem comprou, independente de ser na forma de crédito ou por meio de descontos em uma próxima compra.

Com isso, é possível incentivar que os usuários comprem cada vez mais, pois, ao oferecer pontos ou créditos, eles passam a ter um motivo a mais para retornar à loja e fazer novas compras.

Como ganhar cashback?

Se engana quem pensa que é difícil proporcionar o cashback ao cliente. Para entender, confira na prática como ele funciona.

  1. O consumidor acessa o site de uma das plataformas de cashback.
  2. Ele faz o cadastro e busca as lojas virtuais parceiras que o interesse.
  3. Assim que define as lojas, ele adquire um produto ou serviço.
  4. Depois que realiza a compra, a plataforma recebe uma comissão.
  5. Esta comissão gera o cashback. Em outras palavras, parte dela volta para o usuário.
  6. Após alcançar uma quantia mínima de retorno, o comprador passa a ter direito a fazer novas compras ou ter o dinheiro como crédito em sua conta-corrente. 

Vantajoso para todos

Um dos principais pontos do cashback, é o fato de, tanto seu e-commerce, quanto o cliente, conseguirem vantagens importantes através dessa estratégia. 

Para a empresa

  • Fidelizar clientes: permitindo o cashback ao seu usuário, ele sai mais satisfeito de sua loja, o que facilita a fidelização à sua marca.
  • Vantagem competitiva: implementando este recurso, seu site passa a ter um diferencial em relação aos concorrentes, já que não são todas as lojas virtuais que o utilizam.
  • Aumento das vendas: ao proporcionar todas as facilidades que o cashback permite, os antigos clientes passam a comprar mais e os novos a começar, aumentando as vendas de sua loja.
  • Aumento da receita: como o cashback ajuda a aumentar as vendas, também colabora para angariar receita para a marca.

Para o cliente

  • Ter parte do dinheiro de volta: este é um dos principais aspectos que fazem com que o cliente queira comprar em sua loja.
  • Não passa por burocracias: é extremamente fácil obter o cashback, não sendo necessário ter maiores preocupações.
  • Aumenta o nível de satisfação: tendo o direito a pontos ou créditos, o cliente tem uma melhor experiência na loja, ficando mais satisfeito.
  • Maior confiança em fazer as compras: sabendo que sua loja irá proporcionar cashback, o cliente passa a ter mais confiança para continuar comprando de sua marca.

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